Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Não perca!

Sábado 29: Aináh canta Elza e inaugura projeto Música & Resistência

Imagem Destaque
Cantora Aináh Margot

O projeto Música & Resistência, do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, terá seu show inicial no sábado 29, ao meio-dia, com transmissão pelo Facebook da entidade. A primeira atração será a cantora Aináh Margot, que prestará tributo à diva Elza Soares. Em tempos de pandemia, os shows seguirão todas as orientações de segurança, com no máximo um intérprete e um instrumentista, e duração de no máximo 35 minutos. O palco é o Café dos Bancários, local de tantos outros shows que embalaram o happy hour da categoria.

O Música & Resistência se propõe a homenagear grandes artistas da MPB, que além do talento, também se destacam por uma vida de luta em defesa dos direitos humanos, da democracia e por um país mais justo e igualitário. Assim, uma vez ao mês, o Café receberá música em formato acústico, com repertório de estrelas da MPB, na voz de jovens cantores e cantoras.

Cláudio Renato, assessor da Secretaria de Cultura do Sindicato, destaca que o projeto também é uma forma de ajudar esses jovens artistas que ficaram sem oportunidades de mostrar seu trabalho durante a pandemia.

“Convidamos bancárias e bancários a prestigiar os shows, na segurança de suas casas, e conhecer jovens talentos que emprestam sua voz e seus instrumentos em interpretações da obra de estrelas da MPB. Queremos também aproximar a categoria do repertório dos artistas que serão homenageados. Nesse primeiro show, Aináh interpreta a grande Elza Soares, mas outros virão”, convida Cláudio Renato.

Aináh Margot: samba nas veias

Cantora, corista e dançarina, Aináh Margot é uma artista comprometida com a vivência e a história do samba. “O samba está presente na minha vida inteira, desde bebê, quando dançava “Miudinho”, de Paulinho da Viola. E Elza Soares também sempre esteve presente no toca discos nas festas de família. A escolha em homenageá-la foi baseada nessa memória afetiva, além de poder entregar flores em vida a essa mulher maravilhosa”, diz.

Aináh já integrou grupos de cultura popular como Companhia de Arte Negra Oju Oba, Companhia de Artes Tambores e Grupo Okun. Participou como coreógrafa da comissão de frente da escola de samba Morro de Casa Verde. Como corista, trabalhou com artistas de renome como Nelson Rufino, Beth Carvalho, Leci Brandão, Almir Guineto, Wilson Moreira, Monarco, Sombrinha, Jurema Pessanha, Serginho Procópio e Arlindo Cruz, entre outros.

seja socio