Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Campanha dos Bancários 2022

Sindicato mobiliza bancários da Cidade de Deus para a Campanha Nacional

Imagem Destaque
Dirigentes do Sindicato na Cidade de Deus, matriz do Bradesco em Osasco

Nesta terça-feira, 31 de maio, dirigentes do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região estiveram na Cidade de Deus, matriz do Bradesco localizada em Osasco, para dialogar com os trabalhadores sobre a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022 e convidá-los a participar da Consulta Nacional, na qual a categoria aponta suas prioridades para a pauta de reivindicações. 

Responda à Consulta Nacional dos Bancários 

“Estamos nos últimos dias da Consulta Nacional, na qual os bancários apontam suas prioridades em relação à remuneração como, por exemplo, aumento real, reajuste do VA e VR, PLR; e também nas questões sociais como emprego, manutenção dos direitos, combate ao assédio, teletrabalho, entre outras. Quem ainda não respondeu à Consulta Nacional, não pode ficar de fora”

Valdemar de Souza, o Piu Piu, dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco

“Além de ser importante para a construção de uma pauta de reivindicações alinhada com os desejos da categoria, uma boa participação dos bancários na Consulta Nacional nos fortalece nas negociações com os banqueiros, uma vez que indica que a categoria está mobilizada e unida na defesa dos nossos direitos e por novas conquistas”, acrescenta. 

Próximos passos da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022   

A 24ª Conferência Nacional dos Bancários será realizada na capital paulista entre os dias 10 e 12 de junho. Já o 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) e o 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB) serão realizados nos dias 8, 9 e 10 de junho, também em São Paulo. Os encontros nacionais de bancos privados ocorrem no dia 9 de junho, também na capital paulista. 

Nestes encontros será debatida e definida a pauta de reivindicações da categoria para a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2022, que será entregue à Fenaban (federação dos bancos). 

Campanha Nacional 2022

O Sindicato dos Bancários preparou uma página especial para mostrar como é feita uma Campanha Nacional dos Bancários. Acesse nosso especial sobre a campanha salarial 2022 e entenda como sua participação é fundamental.

Durante toda a campanha, nós também vamos publicar em nossa página em tempo real todas as informações sobre reuniões, negociações e andamento da campanha. 

Se você quiser falar conosco, entre em contato com a Central de Atendimento. Aqui você tem todas as informações e ainda pode falar com o Sindicato por meio de chat, whatsapp, e-mail ou telefone.

Se preferir, pode acompanhar o Sindicato pelas redes sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instragram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio