
Começou nesta quinta-feira 15 e vai até o próximo dia 26 de maio a votação para aprovar o Relatório Anual de 2024. O documento apresenta os resultados econômico-financeiros e as principais ações da governança da Caixa de Assistência no último ano.
A votação pode ser realizada por meio do App Cassi, do site da entidade, nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil e no SISBB — este último, exclusivo para associados da ativa. Dúvidas sobre o conteúdo podem ser encaminhadas para o e-mail [email protected].
O relatório foi divulgado às entidades representativas e aos associados nesta quarta-feira 14, no prédio da Super Capital, em São Paulo. Representaram a Cassi o seu presidente, Cláudio Said, e Alberto Alves Junior, Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes.
“O relatório não é um espaço para voto de protesto. É um diagnóstico da situação atual da Cassi, e que traz dados muito importantes, como a redução das internações, consequência do aumento dos investimentos das unidades da CliniCASSI, o que reforça o modelo defendido pelo Sindicato, que consiste no cuidado das ações de promoção de saúde e na atenção primária, premissas estas da Estratégia Saúde da Família, que além de resultarem em maior qualidade de vida aos associados, também são fundamentais para a redução das despesas da Cassi.”
Antonio Netto, dirigente do Sindicato e representante da Fetec/CUT-SP na CEBB
CliniCASSI é destaque
Entre os destaques do documento está o aumento de 32,5% no número de consultas realizadas nas CliniCASSI em 2024. De acordo com a diretoria da Cassi, o crescimento é resultado direto das melhorias promovidas na rede própria da Caixa de Assistência, como a ampliação, reformulação e relocalização de seis unidades, além da ampliação da oferta de especialidades médicas e do número de procedimentos realizados. A expectativa é de que oito novas CliniCASSI sejam entregues aos associados em 2025.
Outro avanço importante apresentado no relatório foi o aprimoramento da avaliação do risco populacional, que passou a utilizar tecnologia e evidências científicas para identificar associados e familiares com alto risco de desenvolver doenças crônicas. A iniciativa permite que a Cassi atue de forma preventiva, com ações mais direcionadas e eficientes, monitoradas pelas equipes das CliniCASSI.
Essa abordagem tem como foco doenças como diabetes, colesterol alto, hipertensão, câncer e enfermidades cardiovasculares. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas e, ao mesmo tempo, controlar despesas, evitando internações e tratamentos mais complexos e onerosos no futuro.
Sindicato indica aprovação
O Sindicato dos Bancários de São Paulo orienta os colegas do Banco do Brasil a participarem do processo e votarem pela aprovação do Relatório Anual de 2024.
“Estamos em processo negocial com a Cassi sobre a questão do custeio, e aprovação do relatório é fundamental para que possamos seguir avançando nas negociações e a apresentarmos a melhor proposta possível para que a Cassi siga cuidando das nossas vidas da melhor forma possível.
