Pular para o conteúdo principal

Ato contra trabalho de sábado no BB

Linha fina
Convocação foi feita pela gerência da agência Rua Voluntários da Pátria, na zona norte
Imagem Destaque

São Paulo - O Sindicato respondeu com manifestação à convocação feita pela gerência da agência Rua Voluntários da Pátria do Banco do Brasil, para que os bancários trabalhassem sábado 2. Dirigentes sindicais protestaram em frente à unidade e muitos convocados aderiram, retornando para suas residências.

 “O trabalho aos sábados só é possível se for de caráter urgente e inadiável, com a garantia de remuneração em dobro, transporte e refeição aos convocados e isto só depois de negociado com o Sindicato. Durante a manifestação, por diversas vezes convidamos o gerente ao diálogo, mas ele se negou a debater a situação conosco”, afirma a diretora do Sindicato Adriana Ferreira.

Segundo a dirigente, estão chegando ao Sindicato denúncias de convocações de outros setores da empresa, inclusive para trabalhar no  feriado. “Não concordamos com essa política e vamos tomar todas as medidas para resguardar os direitos dos funcionários. E mais, essas convocações refletem a falta de trabalhadores e estamos reivindicando que a empresa agilize as convocações”, diz.


Jair Silva - 4/6/2012

seja socio