Pular para o conteúdo principal

Folha Bancária ganha novo visual

Linha fina
Jornal do Sindicato ganha visual mais moderno e arejado como uma das ferramentas que buscam melhorar ainda mais a comunicação com os bancários
Imagem Destaque

São Paulo - Esta é a última edição da Folha Bancária. Pelo menos com esse visual que você já conhece. A partir da próxima, a nº 5.555, os bancários vão ganhar um jornal diferente, mais moderno e arejado, para atender a um dos principais objetivos do Sindicato: comunicar-se mais e melhor com a categoria.

A FB foi criada em 1930. Antes, em 1923, circulava como Vida Bancária. É um dos mais antigos jornais do movimento sindical e com uma tiragem respeitável. São 100 mil bancários em São Paulo, Osasco e municípios da região recebendo o veículo de comunicação oficial do Sindicato.

“Estar cada vez mais próximo dos trabalhadores, com informação de qualidade e acessível, é uma das principais preocupações do Sindicato. A nova FB é apenas uma parte da gama de opções que a entidade cria para comunicar ao bancário seus direitos e os avanços resultantes da luta de toda a categoria”, afirma o secretário de Imprensa do Sindicato, Ernesto Izumi. “Além da FB, temos o site atualizado diariamente, o boletim eletrônico, a webtv com o Momento Bancário e as reportagens especiais. Isso tudo sem falar nas redes sociais como o Twitter ou o Facebook da presidenta do Sindicato, e os torpedos enviados aos trabalhadores cadastrados.”

Visual – A mudança poderá ser percebida logo na capa. Novo cabeçalho dá ao nome Folha Bancária aspecto moderno e chamativo. Os bancários ganham um novo serviço, com a previsão do tempo para o período de circulação da FB.

Para facilitar a leitura, as letras serão um pouco maiores e as páginas internas terão nova conformação: mais matérias, dispostas de maneira dinâmica.

A coluna do Programe-se na página 4 também muda, para receber fotos dos serviços e empresas conveniados ao Sindicato, que proporcionam descontos aos associados.

A famosa charge do Baraldi, que há 20 anos ilustra a FB e a história das lutas dos bancários, ganha um novo espaço. Mas, para saber como ficou, você vai ter de conferir na próxima edição, na terça-feira 3 de julho. E participe dessa mudança: envie sua opinião ou sugestão sobre a nova FB pelo site. Se ainda não é cadastrado, aproveite e receba o boletim eletrônico e os torpedos com informações quentes do Sindicato.
 

Redação - 29/6/2012
seja socio