São Paulo - As negociações entre dirigentes sindicais e governo em torno da isenção do imposto de renda (IR) na PLR (Participação nos Lucros e Resultados) dos trabalhadores será o assunto central do Momento Bancário em Debate que irá ao ar excepcionalmente nesta segunda 4, a partir das 20h.
O programa, conduzido pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, é transmitido ao vivo pelo site Os internautas podem enviar suas dúvidas e sugestões para [email protected].
O governo apresentou às centrais sindicais, em reunião no dia 31 de maio, proposta para isentar do pagamento de imposto de renda, parte da PLR recebida pelos trabalhadores. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, propôs desonerar da cobrança do IR valores de PLR de até R$ 5 mil anuais e tabela progressiva. Os representantes dos trabalhadores consideram que esse montante pode ser melhorado e apresentaram contraproposta.
Juvandia Moreira, que participou da reunião em Brasília, acha positivo o governo ter aceitado desonerar, mas o valor tem de melhorar. “É muito importante que o encontro tenha acontecido e a isenção tenha saído, mas queremos aumentar a isenção. E que comece a valer a partir desse ano, pois além de ser grande a expectativa dos trabalhadores, ajudará no fortalecimento da economia do país”, disse, na ocasião.
Opine, participe! - E você? O que achou da proposta apresentada? O Sindicato abriu seus canais de comunicação para conhecer a opinião de todos trabalhadores. Você pode mandar a sua participando do programa pelo [email protected] ou pelo Twitter (@spbancarios) acrescentando #MBemDebate. Além do programa, você pode expressar sua opinião clicando aqui e optando por "Site" no campo "Escolha o Setor" do formulário.
Leia mais
> Proposta de PLR sem IR tem de melhorar
Redação - 4/6/2012
Linha fina
Programa ao vivo apresenta detalhes da mobilização em Brasília no dia 30 de maio
Imagem Destaque