São Paulo - Dirigentes sindicais estão de olho nas medidas de reestrutura-ção na rede de agências do HSBC. Entre as ações que o banco pretende implantar estão a extinção da função de gerente administrativo, que passaria a ser consultor de processos operacionais, e a instalação de tesoureiro eletrônico.
O Sindicato já cobrou do banco respeito ao emprego dos bancários e a possibilidade de realocações para quem tiver a função extinta. A dirigente sindical Liliane Fiúza aponta que a reestruturação acarretará sobrecarga aos funcionários que passariam a exercer o novo cargo. Ela destaca que, no modelo apresentado pelo banco, os coordenadores de processos operacionais seriam encarregados de atuar em duas agências. “Atualmente, o que vemos nas agências é a falta de funcionários para atender os clientes. Com essas mudanças o banco sobrecarregará ainda mais os trabalhadores”, afirma.
A direção do HSBC vai se reunir com os gerentes administrativos no Casp nesta terça 26. O Sindicato organiza protesto no local para cobrar respeito ao emprego e aos direitos dos empregados.
Redação - 26/6/2012
Linha fina
Nova rotina nas agências a ser implementada pela empresa não pode prejudicar trabalhadores
Imagem Destaque