São Paulo – Condições dignas de trabalho foram o mote para uma série de manifestações que ocorreram em agências e unidades da Caixa em todo o país. A mobilização, na quinta-feira 20, fez parte do Dia Nacional de Luta e contou com ampla adesão por parte dos trabalhadores.
Foram realizadas reuniões em locais de trabalho, atos nas portas das unidades e retardamento na abertura de agência nos locais onde os protestos ocorreram, sobretudo nas principais capitais do país.
O diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus conta que as ações foram realizadas para denunciar a falta de pessoal, a extrapolação da jornada, a falta de equipamentos importantes, e as condições físicas impróprias dos imóveis. “O Dia Nacional de Luta foi idealizado não só para chamar a atenção para as más condições de trabalho, mas também para que a Caixa respeite o que nós acordamos na nossa campanha salarial de 2012, pois vários itens estão sendo desrespeitados”, afirma o dirigente, que destacou o descomissionamento arbitrário como uma prática recorrente no banco federal.
A mobilização foi realizada a partir da deliberação do 29º Conecef, ocorrido entre os dias 17 e 19 de maio, em São Paulo.
Redação – 21/6/2013
Linha fina
Dezenas de agências e unidades do banco são fechadas para denunciar más condições de trabalho e desrespeito a itens acordados na campanha salarial
Imagem Destaque