Pular para o conteúdo principal

Bancários de concentrações sairão às 14h dia 23

Linha fina
Sindicato cobrou e Santander mudou orientações sobre liberação de trabalhadores dos centros administrativos em dia de jogo da Seleção Brasileira
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato cobrou e o Santander reviu sua posição. O banco anunciou na sexta-feira 20 que os bancários dos centros administrativos serão liberados três horas antes do jogo do Brasil contra Camarões. A partida será disputada na segunda-feira 23, às 17h, em Brasília.

Vale ressaltar que não há nenhuma orientação do banco sobre mudanças no horário de entrada. “Ou seja, cada trabalhador deve manter seu horário normal”, afirma a diretoria executiva do Sindicato Maria Rosani.

Como determinou o Banco Central, as agências do Santander ficam abertas ao público das 8h30 às 12h30 em dias de jogos da Seleção Brasileira, com os trabalhadores sendo liberados mais cedo para assistir aos jogos. O problema estava com os bancários dos centros administrativos, que foram liberados na terça-feira 17, dia do jogo Brasil e México, somente duas horas antes da partida e sofreram com o caos que tomou conta da cidade de São Paulo.

“Foi uma decisão inteligente da instituição e de respeito aos funcionários. O Santander deveria agir assim em outros momentos”, diz Rosani.


Redação – 20/6/2014

seja socio