Pular para o conteúdo principal

BB tem de pagar extra em dobro no feriado

Linha fina
Sindicato reivindica percentual de 100% ou dois dias de folga a quem tiver de trabalhar no feriado
Imagem Destaque

São Paulo - O Sindicato está cobrando que o Banco do Brasil remunere corretamente os funcionários convocados a trabalhar na capital paulista no feriado municipal de 12 de junho. A entidade reivindica que as horas extras sejam pagas em dobro, aplicando-se 100% no cálculo, ou que o empregado tenha direito a dois dias de folga.

Segundo o diretor do Sindicato João Fukunaga, a direção do banco tem se recusado em atender à reivindicação e insiste em querer remunerar a jornada extraordinária em 50% ou dar apenas um dia de folga para o bancário. “A empresa não comunicou quais trabalhadores foram convocados para trabalhar nem abriu processo de negociação para que pudéssemos exigir o respeito aos direitos dos empregados”, afirma o dirigente. “Não concordamos com essa atitude e vamos protestar caso o banco não atenda nossas exigências.”

Nesta quinta, feriado na cidade de São Paulo devido à abertura da Copa do Mundo, haverá expediente em uma agência e em todos os departamentos. O número de funcionários em todos esses locais foi reduzido. “Não somos contrários que haja expediente. O que não toleramos é esse desrespeito aos trabalhadores”, acrescenta Fukunaga.

Leia mais
> Veja como fica o expediente de agências na Copa


Jair Rosa – 11/6/2014

seja socio