Pular para o conteúdo principal

Clientes se mobilizam por mais funcionários no BB

Linha fina
Por contratações, 1,2 mil assinaturas são colhidas em poucas horas de manifestação no Itaim Paulista
Imagem Destaque

São Paulo – A existência de enorme quantidade de clientes para os poucos funcionários do Banco do Brasil foi comprovada em duas agências do Itaim Paulista, zona leste da capital. Na quarta 11, o Sindicato pode ter batido um recorde ao colher mil e duzentas assinaturas da população reivindicando da instituição mais contratações. Isso em apenas três horas.

> Fotos: galeria da mobilização

“Entregamos uma carta que denuncia a redução de 1.492 postos de trabalho, em um ano, no Banco do Brasil. Pedimos a compreensão e apoio dos clientes, que são afetados diretamente na demora do atendimento e nas filas”, diz o diretor do Sindicato Willame Lavor.

A coleta, feita nas agências Tibúrcio de Souza e Itaim Paulista, se somou a 500 assinaturas já alcançadas em ato em São Miguel Paulista, também na zona leste, no início de maio.

> População apoia mais contratações

“A região passa por uma situação crítica de falta de funcionários”, afirma. “E isso acarreta sobrecarga de trabalho para os bancários e, consequentemente, piora do atendimento aos clientes. A recepção das nossas reivindicações foi grande, porque a população também é atingida”, explica o dirigente sindical.

Para dar conta do acúmulo de tarefas, os trabalhadores se desdobram. Adoecimentos são consequências imediatas: “A sobrecarga de trabalho causa doenças ocupacionais, por exemplo, transtornos psicológicos que se tornaram epidemia na categoria”, afirma Willame.

“Vamos continuar a fazer atividades desse tipo para divulgar nossa luta. Encaminharemos o abaixo-assinado ao banco para reivindicar mais funcionários e também melhores condições de trabalho”, destaca.


Mariana Castro Alves – 11/6/2014

seja socio