São Paulo – O Bradesco confirmou através do seu presidente, Luiz Carlos Trabuco Cappi, que fez uma proposta para comprar o HSBC Brasil. Entretanto, durante evento de tecnologia bancária realizado pela Febraban, o executivo explicou que o lance final (oferta vinculante) só será apresentado em julho.
"Fizemos uma oferta e estamos analisando. A oferta final só será feita no mês de julho, pelo calendário estabelecido pelo vendedor (...) O tamanho do cheque será definido na última hora", afirmou Trabuco, de acordo com informações do jornal Valor Econômico.
O Sindicato está atento ao processo de negociação do HSBC Brasil e já realizou atividades junto aos bancários da instituição para esclarecer dúvidas e defender os empregos.
> HSBC afirma que não fecha nem demite
“Durante todo o processo até a venda, estaremos ao lado dos trabalhadores, acompanhando cada passo. Por isso cobramos do banco, também, um canal permanente de negociação”, afirmou Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato, logo após a matriz europeia confirmar a intenção de vender sua operação no Brasil. “Após a venda, procuraremos o novo controlador e vamos defender os empregos e direitos dos bancários até o fim”, acrescentou.
Leia mais
> Sindicato vai ao Casp atender bancários
> Ato pede manutenção de empregos no HSBC
> Ato no Casp do HSBC alerta sobre riscos de fusão
> Bancários relatam tensão em agências do HSBC
> Mais protestos em defesa dos empregos no HSBC
Redação, com informações do jornal Valor Econômico – 18/6/2015