Pular para o conteúdo principal

Chapa 3 toma posse da direção da Previ

Linha fina
Marcel Barros foi reeleito diretor de Seguridade do Fundo de Pensão dos Funcionários do Banco do Brasil
Imagem Destaque
São Paulo - A Chapa 3 - Compromisso com Associados- apoiada pelo Sindicato e pela Contraf-CUT, tomou posse nesta quarta-feira 1º, no Rio de Janeiro, da diretoria, conselho fiscal, deliberativo, conselho consultivo do Plano 1 e conselho consultivo Plano Previ Futuro, do maior fundo de pensão da América Latina, a Previ.

O presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, participou da posse e destacou a importância da chapa eleita neste momento em que o Congresso Nacional tenta impedir a representação democrática dentro dos fundos de pensão. “É com muito orgulho que assistimos a posse da Chapa 3. Apoiada pela Contraf-CUT, os eleitos contaram com a aprovação e confiança dos associados, justamente num momento onde tramita no Congresso Nacional projeto de lei que pretende impedir que os donos dos fundos de pensão elejam seus representantes democraticamente. Estes eleitos gerenciam o próprio patrimônio dos participantes. No caso da Previ, mais de 200 mil pessoas”, ressaltou.

A Chapa 3 obteve o apoio da maioria das entidades sindicais e de entidades associativas de todo o país, totalizando 27.201 votos. Marcel Barros foi reeleito diretor de Seguridade. O dirigente já ocupou a Secretaria Geral da Contraf-CUT e  fez um primeiro mandato que fortaleceu a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.

“Foi uma vitória importantíssima para todos os que defendem a gestão democrática e paritária, que tem garantido o poder de fiscalização dos associados. Nós, da Chapa 3, vamos lutar junto com os sindicatos e participantes de outros fundos para impedir a aprovação do projeto do senador Paulo Bauer, que impede a eleição para a diretoria e parte dos conselheiros dos fundos de pensão”, afirmou Marcel.
Contraf-CUT - 2/6/2016
 
seja socio