São Paulo – Começou na segunda-feira 26 e vai até sexta-feira 7 de julho a eleição para os delegados sindicais da Caixa. A votação é organizada pelo Sindicato e será realizada em 105 locais de trabalho, entre agências e centros administrativos. São 125 candidatos.
Caso a votação ainda não tenha ocorrido em seu setor, ligue para o Sindicato (3188-5200) ou mande mensagem pelo Fale Conosco (escolha o setor Site).
O escrutínio elegerá um delegado para cada grupo de 100 trabalhadores, dois para os locais que reúnem de 101 a 200 empregados, três para unidade com 201 a 300, quatro para 301 a 400, e cinco para os setores a partir de 401 bancários.
O mandato do delegado é de um ano, podendo se candidatar apenas sindicalizados. Mas todos os trabalhadores, inclusive os não sócios do Sindicato, têm direito a voto.
Nos locais que funcionam com turmas diurnas e noturnas, poderá ser eleito um delegado para cada turno.
Os delegados exercem função fundamental na organização dos empregados por melhores condições de trabalho, mais direitos e remuneração mais justa. “Eles levam os problemas dos locais de trabalho e as demandas dos empregados ao Sindicato, que por sua vez cobrará a direção da Caixa. Eles são essenciais para a construção de nossas reivindicações visando a participação da base neste processo”, explica o dirigente sindical Danilo Perez.
O processo da base do Sindicato (São Paulo, Osasco e região) foi convocado por edital publicado na Folha Bancária nº 6.079, de 1º a 5 de junho (leia aqui) e está sendo conduzido pelo Sindicato desde então.
Anexo | Size |
---|---|
fb6079_web_3.pdf (399.88 KB) | 399.88 KB |