Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cassi

Reunião debate execução e planejamento orçamentário

Linha fina
Transparência, memorando de entendimentos, contratação de consultoria e outros assuntos foram debatidos na segunda rodada de negociações
Imagem Destaque
Arte: Divulgação

São Paulo - Na segunda mesa de prestação de contas, a diretoria da Cassi apresentou para entidades representativas de funcionários da ativa e aposentados do Banco do Brasil o fluxo das despesas e receitas e como está a execução do planejamento orçamentário recentemente aprovado. A matéria saiu na Contraf-CUT.

Foram apresentados, na sexta-feira 2, dados com o impacto do Memorando de Entendimentos nas contas da Cassi. O Banco do Brasil também prestou informações sobre a contratação da consultoria prevista em acordo firmado com os trabalhadores, informando que o processo de contratação está quase concluído e que em breve será feita publicação com o nome da empresa contratada.

A Cassi apresentou o site da Prestação de Contas, com a linha do tempo de cada etapa vencida e a vencer, e também suas propostas para dar mais transparência nas contas a divulgação mais rápida de resultados financeiros e projetos executados. Os associados da Cassi poderão acompanhar a prestação de contas diretamente através do endereço www.cassi.com.br/images/hotsites/prestacaodecontas.

Outro ponto levado à reunião foram as alterações em andamento no aplicativo Cassi para smartphones e tablets com novas funções e mais informações aos associados.

Modelo Assistencial - As entidades representativas pediram esclarecimentos a respeito da inclusão do modelo assistencial da Cassi nos trabalhos da consultoria a ser contratada, uma vez que a questão não fez parte das negociações tão pouco está prevista no memorando de entendimentos.

Tanto o BB quanto a Cassi afirmaram que qualquer alteração proposta terá que passar pelos órgãos de governança da Cassi que tem participação de indicados pelo banco e eleitos pelo corpo social.

Fipe Saúde - Os funcionários novamente cobraram a atualização do valor do ressarcimento de 23 milhões pelo Banco do Brasil pelo Fipe-Saúde imediatamente, considerando que os valores dos associados já tiveram reajuste do acordo salarial nos ativos e do benefício dos aposentados.

O banco informou que não fará a antecipação do reajuste, argumentando que o fluxo de caixa da Cassi está positivo e não vê necessidade no momento. As entidades continuarão a cobrar a atualização antecipada.

Nova reunião será no mês de setembro.

Leia mais
Boletim Prestação de Contas da Cassi sobre a estratégia Saúde da Família

 

seja socio