Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema Nacional

CineB Solar tem pré-estreia de ‘O Olho e a Faca’

Linha fina
Exibições do longa do diretor Paulo Sacramento acontecem dias 25 e 26 de junho, respectivamente, no Jardim Nossa Senhora do Carmo e no Auditório Amarelo do Sindicato
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O CineB Solar, iniciativa do Sindicato em parceria com a Brazucah Produções, promove nos dias 25 e 26 de junho a pré-estreia do filme ‘O Olho e a Faca’, do cineasta Paulo Sacramento (‘Riocorrente’). As exibições do longa-metragem, que estreia em circuito comercial dia 27, acontecem, respectivamente, no Jardim Nossa Senhora do Carmo (na zona leste, com a presença do diretor) e no Auditório Amarelo do Sindicato. A entrada é gratuita; a classificação é 16 anos (veja abaixo a programação).

No longa-metragem, Roberto (Rodrigo Lombardi) trabalha numa base de petróleo e passa longos meses afastado da esposa e dos dois filhos. Nestes momentos de distância, inicia um relacionamento com outra mulher. Um dia, Roberto recebe uma promoção no emprego e fica ainda mais distante da família e dos amigos.

Para o coordenador do CineB Solar, Cidálio Vieira Santos, realizar uma pré-estreia de um filme na comunidade é um dos momentos mais importantes do projeto. “A presença do Paulo [Sacramento] vai ser uma experiência inédita para os moradores do Jardim Nossa Senhora do Carmo. O espírito do CineB Solar é oferecer essa oportunidade às pessoas que não têm condições de ir a uma sala de cinema. E também possibilitar que os realizadores do cinema nacional tenham contato com um público que está fora do circuito comercial e de festivais, onde primeiro os filmes são exibidos antes de chegar às telas dos cinemas” salienta.

Programação

25 de junho (terça-feira), 20h
Estacionamento do Santuário Nossa Senhora da Paz (Av. Maria Luiza Americano, 1561 – Jd. Nossa Senhora do Carmo)
Convites: Secretaria da igreja (telefone: 2748-5156)
Informações: [email protected]

26 de junho (quarta-feira), 19h
Auditório Amarelo do Sindicato dos Bancários (Rua São Bento, 413 – Centro)
Convites: [email protected]

O projeto

O CineB Solar é um circuito alternativo de exibição que, desde 2007, leva cinema brasileiro para regiões periféricas da Grande São Paulo. O projeto, que em abril do ano passado passou a se chamar CineB Solar, por utilizar energia do sol nas projeções, já contabiliza um público superior a 65 mil pessoas em mais de 520 sessões gratuitas em comunidades, escolas e universidades de São Paulo.

Ao longo destes onze anos, já foram exibidos na tela do CineB mais de 126 longas metragens e 74 curtas metragens, além de inúmeras pré-estreias.

seja socio