Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Itapevi se compromete com o Sindicato na vacinação de bancários contra covid-19

Imagem Destaque

Depois de Barueri atender o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e garantir a vacinação dos bancários contra a covid-19, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), se comprometeu, junto à entidade, a se empenhar nesta demanda. Ambas as cidades fazem parte da base do Sindicato e estão localizadas na região metropolitana de São Paulo.

>Vacinação contra Covid-19: saiba quais são as ações do Sindicato

“Apesar da falta generalizada de vacinas causada pelo descaso e incompetência do governo federal, a iniciativa do Sindicato junto às prefeituras que compõem a base da entidade está surtindo efeito. Estamos enviando ofícios, fazendo reuniões com prefeitos e presidentes de câmaras municipais, e os resultados começam aparecer.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

O prefeito está se baseando no decreto 10.282, editado pelo governo federal em 20 de março de 2020, que determina o serviço bancário como essencial, e aguarda um parecer jurídico favorável para atender à reivindicação.

“Considerando que reconhecemos as dificuldades enfrentadas e o valoroso papel que os profissionais bancários desempenham para manter os serviços essenciais de atendimento à população itapeviense, pagamento do auxílio emergencial, dentre outros serviços, principalmente durante a pandemia da Covid-19, considerando ainda que outras categorias de caráter essencial, tais como motoristas de transportes coletivos, metroviários, profissionais da educação e saúde, foram contemplados como prioridade no plano de vacinação, considerando, por fim, o Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020 que classifica os 'serviços de pagamento, de crédito e de saque e aporte prestados pelas instituições supervisionadas pelo Banco Central do Brasil' também como essenciais, o município de Itapevi atenderá a solicitação apresentada por Vossas Senhorias [representantes do Sindicato] para vacinação da classe bancária da cidade (...)”, consta em trecho do ofício número 57/2021, assinado pelo prefeito Igor Soares Ebert, encaminhado ao Sindicato.

“Esse empenho é muito importante para que avancemos na vacinação dos bancários de toda nossa base, e esperamos dos demais prefeitos este mesmo compromisso. Se a atividade bancária foi considerada essencial e não parou nem um dia durante a pandemia, nada mais justo que os bancários sejam priorizados na vacinação. Além disto, vacinar os bancários da linha de frente é também proteger a população local. Estamos na torcida para que os trâmites legais sejam céleres e favoráveis aos bancários de Itapevi, para que possamos comemorar logo essa conquista.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Antes de tomar a vacina é necessário realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (vacinaja.sp.gov.br).

É importante também que os bancários de Itapevi fiquem atentos às redes sociais do Sindicato, acompanhem o site e cadastrem-se no WhatsApp da entidade (veja contatos abaixo) para se informar sobre o andamento da negociação e das datas da imunização, bem como documentos necessários e outras informações.

Itapevi possui 241 mil habitantes, segundo o IBGE. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), a cidade tem 186 bancários, todos lotados em agências.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio