Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Coronavírus

Itapevi se compromete com o Sindicato na vacinação de bancários contra covid-19

Imagem Destaque

Depois de Barueri atender o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e garantir a vacinação dos bancários contra a covid-19, o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), se comprometeu, junto à entidade, a se empenhar nesta demanda. Ambas as cidades fazem parte da base do Sindicato e estão localizadas na região metropolitana de São Paulo.

>Vacinação contra Covid-19: saiba quais são as ações do Sindicato

“Apesar da falta generalizada de vacinas causada pelo descaso e incompetência do governo federal, a iniciativa do Sindicato junto às prefeituras que compõem a base da entidade está surtindo efeito. Estamos enviando ofícios, fazendo reuniões com prefeitos e presidentes de câmaras municipais, e os resultados começam aparecer.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

O prefeito está se baseando no decreto 10.282, editado pelo governo federal em 20 de março de 2020, que determina o serviço bancário como essencial, e aguarda um parecer jurídico favorável para atender à reivindicação.

“Considerando que reconhecemos as dificuldades enfrentadas e o valoroso papel que os profissionais bancários desempenham para manter os serviços essenciais de atendimento à população itapeviense, pagamento do auxílio emergencial, dentre outros serviços, principalmente durante a pandemia da Covid-19, considerando ainda que outras categorias de caráter essencial, tais como motoristas de transportes coletivos, metroviários, profissionais da educação e saúde, foram contemplados como prioridade no plano de vacinação, considerando, por fim, o Decreto Federal nº 10.282, de 20 de março de 2020 que classifica os 'serviços de pagamento, de crédito e de saque e aporte prestados pelas instituições supervisionadas pelo Banco Central do Brasil' também como essenciais, o município de Itapevi atenderá a solicitação apresentada por Vossas Senhorias [representantes do Sindicato] para vacinação da classe bancária da cidade (...)”, consta em trecho do ofício número 57/2021, assinado pelo prefeito Igor Soares Ebert, encaminhado ao Sindicato.

“Esse empenho é muito importante para que avancemos na vacinação dos bancários de toda nossa base, e esperamos dos demais prefeitos este mesmo compromisso. Se a atividade bancária foi considerada essencial e não parou nem um dia durante a pandemia, nada mais justo que os bancários sejam priorizados na vacinação. Além disto, vacinar os bancários da linha de frente é também proteger a população local. Estamos na torcida para que os trâmites legais sejam céleres e favoráveis aos bancários de Itapevi, para que possamos comemorar logo essa conquista.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região

Antes de tomar a vacina é necessário realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (vacinaja.sp.gov.br).

É importante também que os bancários de Itapevi fiquem atentos às redes sociais do Sindicato, acompanhem o site e cadastrem-se no WhatsApp da entidade (veja contatos abaixo) para se informar sobre o andamento da negociação e das datas da imunização, bem como documentos necessários e outras informações.

Itapevi possui 241 mil habitantes, segundo o IBGE. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), a cidade tem 186 bancários, todos lotados em agências.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio