Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Vitória

Barueri atende Sindicato e vai incluir bancários na vacinação contra covid-19

Imagem Destaque

Está avançando a mobilização do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região para incluir os bancários de sua base no grupo prioritário na vacinação contra a covid-19. A prefeitura de Barueri, um dos municípios que compõem a base da entidade, atendeu a reivindicação da entidade e informou que os bancários de agências serão incorporados no plano de imunização municipal. A informação foi dada pelo prefeito Rubens Furlan (PSDB), a dirigentes do Sindicato.

>Vacinação contra Covid-19: saiba quais são as ações do Sindicato

“O prefeito foi muito claro ao dizer que vai vacinar os bancários de agência. Não é o suficiente, mas é um avanço, já que o descaso do governo federal resultou na falta da vacinas, e a prioridade, diante da realidade de doses insuficientes, é imunizar os bancários que estão atendendo presencialmente.”

Valdir Fernandes, o Tafarel, que esteve reunido com o prefeito de Barueri

A Febanan orientou os bancos a passarem os dados dos bancários diretamente para a Secretaria Municipal de Saúde de Barueri, que organizará a lista de prioridades.

É importante que os bancários de Barueri fiquem atentos às redes sociais do Sindicato , acompanhem o site e cadastrem-se no WhatsApp da entidade (veja contatos abaixo) para se informar sobre a data do início da imunização, bem como documentos necessários e outras informações.

Desde o início da pandemia, o Sindicato atuou para manter 70% do total da categoria bancária em home office.

“A primeira vitória na vacinação dos bancários foi em Barueri, e o Sindicato continuará pressionando os demais municípios da sua base a seguirem o mesmo caminho.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato

“Apesar da falta de vacinas causada pelo descaso e incompetência do governo federal, o Sindicato está cobrando o poder a público, por meio de ofícios, atos e reuniões com autoridades, a ser mais ágil com a vacinação dos bancários em regime de trabalho presencial”, acrescenta a dirigente.

O Brasil ultrapassou no sábado 19 a marca de 500 mil mortos, e é o segundo pais com maior número de mortos e infectados em decorrência da covid-19, com sérias possibilidades de alcançar o primeiro posto, haja vista que os Estados Unidos, que hoje atualmente ocupa a posição, está muito mais avançado na imunização de seus cidadãos.

“A responsabilidade da vacina não é do Sindicato, é do ministério da Saúde, dos governos estaduais e das prefeituras, mas estamos fazendo nossa parte, por meio de pressão do poder público. Enquanto pelo menos 70% da população não estiver vacinada, a curva de contaminação e mortes não irá diminuir. Enquanto isto não ocorrer, é importante que todos, inclusive quem já foi vacinado, continuem usando máscara e álcool gel, e saiam de casa somente se necessário.”

Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio