Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Bora ganhar esse jogo!

Ato em agência Caixa Belenzinho lança Campanha dos Bancários

Imagem Destaque
Dirigentes conversam com bancários da Caixa Belenzinho

A Campanha Nacional dos Bancários 2022 já começou e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região está visitando agências de todos os bancos para conversar com os trabalhadores sobre esse processo. Nesta terça-feira 28, foi a vez de uma agência da Caixa no Belenzinho, zona leste da capital.

É na Campanha Nacional que os trabalhadores (representados pelo Comando Nacional dos Bancários) negociam com os bancos (representados pela Fenaban – Federação Nacional dos Bancos) as reivindicações da categoria para a renovação da sua Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). As rodadas de negociação já começaram, e o Sindicato está promovendo atos nas unidades bancárias, conversando com os trabalhadores sobre a necessidade de todos estarem informados, unidos e mobilizados para conquistar aumento real, melhores condições de trabalho, mais empregos, entre outras reivindicações.

“Este é um momento extremamente importante para os bancários, porque é quando sentamos nas mesas de negociação com os bancos para reivindicar direitos e avanços para os trabalhadores, como reajuste salarial, PLR, empregos, melhores condições de trabalho, saúde, teletrabalho, igualdade de oportunidades e muitos outros temas prioritários, com o intuito de renovar nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), mantendo todos os nossos direitos e avançando em novas conquistas”, diz Luiza Hansen, dirigente do Sindicato e da Apcef/SP.

“Por isso estamos aqui, conversando com os bancários da Caixa sobre a necessidade de união e mobilização nesse momento. É fundamental que os empregados acompanhem as notícias sobre a campanha no nosso site e nas nossas redes sociais [veja endereços abaixo], e estejam atentos a nossos chamados para atividades como assembleias e tuitaços. O mote da Campanha Nacional dos Bancários este ano é 'vamos ganhar esse jogo!', e a gente vai conseguir isso fortalecidos e juntos”, acrescenta Vivian Sá, também dirigente do Sindicato.

Mesas específicas da Caixa

Além da CCT, os empregados da Caixa contam com um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que é aditivo à Convenção Coletiva. Esse acordo é negociado em mesas de negociação específicas com os representantes do banco, que ocorrem de forma paralela às mesas da Fenaban.

Por enquanto só ocorreram rodadas de negociação com a Fenaban, mas assim que um calendário de rodada da Caixa seja estabelecido, divulgaremos a informação nos canais de comunicação do Sindicato, como o site, redes sociais, newsletter, etc (veja links abaixo).

Defesa da Caixa e conjuntura política

Além da Campanha, os dirigentes também conversaram com os bancários sobre a defesa da Caixa 100% pública sobre assédio moral, sobre protocolo covid e sobre a atual conjuntura política do país.

Antes da agência abrir, os dirigentes fizeram uma reunião interna com os funcionários, e no horário de funcionamento da unidade, foram pra fora conversar sobre a população, alertando usuários e clientes da Caixa sobre os ataques promovidos pelo governo Bolsonaro ao banco público, que é fundamental para o país.

https://twitter.com/spbancarios/status/1541859624055349252?t=4daXaaSNF0rXMSos8U_xRw&s=19

“A Caixa é o banco público que executa programas sociais essenciais para a população, mas está sendo desmontada pelo governo Bolsonaro. Só um governo que é contra o trabalhador, que é contra o povo, promoveria esse desmonte justamente num momento em que se alcançou a marca de 33 milhões de brasileiros e brasileiras passando fome! Por isso temos que lutar, nós trabalhadores bancários e a população em geral por mais contratações na Caixa, pelo fortalecimento do banco que cumpre um enorme papel social no país”, destaca o dirigente do Sindicato, Danilo Perez.

seja socio