Pular para o conteúdo principal
Chapéu
#AVergonhaContinuaBradesco

Bradesco: bancários do Núcleo Vila Leopoldina cobram melhores condições de trabalho

Imagem Destaque
Protesto por melhores condições de trabalho no Núcleo Vila Leopoldina

Nesta quinta-feira 1, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizou um protesto, como parte da campanha #AVergonhaContinuaBradesco, por melhores condições de trabalho no Núcleo Vila Leopoldina, concentração do Bradesco localizada na zona oeste da capital paulista. 

Os trabalhadores do Núcleo Vila Leopoldina convivem rotineiramente com inúmeros problemas graves: demissões, assédio moral, sobrecarga de trabalho e questões estruturais e de condições de trabalho como, por exemplo, quedas de energia, segregação de acesso ao prédio e aos departamentos, infestação de pombos, mau funcionamento de aparelhos de ar-condicionado, alarmes de incêndio que disparam sem a devida evacuação do prédio, entre muitos outros.

"A receptividade dos bancários do Bradesco ao protesto foi ótima. Eles estão indignados com a falta de condições de trabalho no Núcleo Vila Leopoldina, que por sinal acabou de passar por uma grande reforma sem que os problemas fossem solucionados. Muitos trabalhadores nos procuraram, inclusive, para relatar outros problemas como, por exemplo, a falta de segurança nos arredores do prédio"

Luciano Ramos, dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e bancário do Bradesco, Luciano Ramos. 

Durante o ato no Núcleo Vila Leopoldina, dirigentes do Sindicato distribuíram uma carta aberta aos trabalhadores (leia aqui). 

"Já cobramos o Bradesco sobre os problemas no Núcleo Vila Leopoldina e exigimos soluções. Não existe qualquer justificativa para o Bradesco, com o lucro que tem, não oferecer condições de trabalho adequadas aos trabalhadores. Essa vergonha não pode continuar", conclui Luciano.

#AVergonhaContinuaBradesco

A campanha #AVergonhaContinuaBradesco seguirá cobrando do banco, - com protestos nas ruas, locais de trabalho e redes - o fim das demissões, do fechamento de agências, mais contratações, mais segurança nas unidades de negócio e melhores condições de trabalho para os bancários dos departamentos.

seja socio

Arquivos anexos