Bancários sindicalizados aprovaram, com 94,97% dos votos favoráveis, as demonstrações contábeis do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região referentes ao exercício de 2022. A deliberação ocorreu em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira 29, entre 19h e 21h.
Assim como nos anos anteriores, sempre balizado pelos princípios da transparência e da democracia, o Sindicato disponibilizou previamente suas demonstrações contábeis, assim como o relatório da diretoria e o parecer do Conselho Fiscal, por meio da Folha Bancária (FB Digital 6.268), na qual também foram publicados o edital de convocação e o link para votação.
Desta forma, bancários e bancárias tiveram amplo conhecimento prévio das contas do Sindicato, assim como do resumo das ações nas suas diversas áreas de atuação e por bancos, garantindo a legitimidade da aprovação em assembleia.
"O Sindicato sempre fundamenta todas as suas ações nos princípios da transparência, democracia e ampla participação. A aprovação das contas do exercício 2022, em assembleia, é resultado do reconhecimento dos nossos associados quanto a atuação do Sindicato em defesa dos direitos, por mais conquistas, da democracia e por um país mais justo para todos"
Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
"Todos os detalhes do balanço foram apresentados de forma clara e prévia aos nossos associados, de forma que estivessem dotados de todas as informações necessárias para deliberação em assembleia. Agradecemos a participação na assembleia e a confiança depositada pelos associados nesta diretoria, que faz a gestão dos recursos do Sindicato com muita responsabilidade, sempre priorizando os interesses da categoria"
Maria Rosani, secretária de Finanças do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região