O Bradesco anunciou que irá transferir 125 bancários da área de consignado da Bradesco Financiamentos para o Digio, banco recentemente adquirido pelo grupo Bradesco. De acordo com o banco, a transferência dos trabalhadores foi motivada pelo fato da velocidade de resposta e da plataforma do Digio serem melhores.
A mudança ocorrerá em duas fases. Cerca de 80 trabalhadores serão transferidos no dia 1º de agosto e o restante em 1º de setembro. Os bancários não serão desligados da Bradesco Financiamentos e recontratados pela Digio, e sim transferidos de uma empresa para a outra.
Assim que tomou conhecimento da transferência, o Sindicato entrou em contato com o banco para esclarecimentos. Por sua vez, o Bradesco informou ao Sindicato que todos os trabalhadores impactados permanecerão enquadrados como bancários, com os direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho da categoria garantidos, e que terão possibilidade de desenvolvimento na carreira.
O banco informou ainda que cargos, salários, nível de responsabilidade, jornada e férias já marcadas pelos trabalhadores serão mantidos após a transferência. Em relação ao modelo de trabalho, será mantido o esquema híbrido para a maioria dos funcionários. Sobre o local de trabalho, este será alterado da Cidade de Deus para Alphaville.
Já sobre a PLR, esta passará a ser calculada com base no lucro do Banco Digio, que também possui outra forma de remuneração variável, o PPR (Programa de Participação dos Resultados), ao qual os transferidos farão jus.
O banco também esclareceu que serão mantidos o acesso e a permanência dos dependentes dos transferidos na Fundação Bradesco.
Sobre o transporte, continua valendo a regra da CCT (desconto de 4%), mas o Digio também possui um programa de transporte por meio de reembolso de fretados, que passa a ser uma opção para os trabalhadores transferidos.
O Sindicato aguarda outros esclarecimentos por parte do Bradesco sobre a transferência destes trabalhadores para o Digio. Assim que o banco der retorno, as informações serão divulgadas no site da entidade.
“O Sindicato vai acompanhar de perto esta transferência de bancários da Bradesco Financiamentos para o Banco Digio. Caso o trabalhador enfrente qualquer problema ou dificuldade com a mudança, ele deve entrar em contato com o Sindicato por meio do Canal de Denúncias. O sigilo é garantido”, orienta o dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco, Alexandre Bertazzo.
Além do Canal de Denúncias, o bancário pode entrar em contato com o Sindicato por telefone (3188-5200), chat, e-mail e Whatsapp.