Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Luta

Por melhores condições de trabalho e redução da rotatividade, Sindicato se reúne com o Banco Pan nesta quinta 13

Imagem Destaque
Imagem de três punhos cerrados, para cima, remetendo a luta, sobreposta com o logotipo do Banco Pan

O Sindicato se reunirá novamente com representantes do Banco Pan nesta quinta-feira 13, a partir das 10h.

O encontro dará continuidade a negociação ocorrida no dia 5 de junho, na qual o Sindicato questionou o banco sobre demissões e a sua alta rotatividade (turnover), além de outras questões como o pagamento de comissões para a área comercial e a pressão por metas; necessidade de estabelecer um acordo de sistema de ponto eletrônico; e a participação dos trabalhadores, via representação sindical, na elaboração do PPR (Programa de Participação nos Resultados).

“Na última reunião, deixamos claro para o Pan que não existe qualquer justificativa para que um banco que lucrou quase 1 bilhão, considerando os últimos 15 meses, continue demitindo, com uma taxa de rotatividade acima de 10% ao ano. Vamos para esta reunião defender os empregos dos financiários e bancarios, além de melhores condições de trabalho”, enfatiza o dirigente do Sindicato, Marcelo Gonçalves.

“E só haverá de fato respeito pela negociação, um direito dos trabalhadores, quando o Banco Pan trouxer para a mesa uma proposta, com soluções concretas para as demandas dos seus funcionários”, acrescenta.

Procure o Sindicato

O Sindicato reforça que é fundamental que os trabalhadores do Pan continuem procurando a entidade e enviando seus relatos e informações sobre as demissões e condições de trabalho no banco.

“Os relatos dos trabalhadores, através do nosso Canal de Denúncias, no qual é garantido total sigilo da identidade do denunciante, são fundamentais nesta luta pelo fim das demissões e melhores condições de trabalho no Banco Pan. Continuem acompanhando as negociações e participando das mobilizações. Se trabalhamos em equipe para gerar um estupendo lucro bilionário para o Pan, temos que trabalhar em equipe para, agora, fazer valer a nossa dignidade e nossos direitos”, conclama Marcelo.

Além do Canal de Denúncias, os trabalhadores do Banco Pan podem entrar em contato com o Sindicato através através do telefone (3188-5200) ou ainda por chate-mail ou Whatsapp.

seja socio