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Agência lotada do HSBC é pesadelo para todos

Linha fina
Sindicato é contra posição do banco de investir em tecnologia e deixar de lado valorização dos trabalhadores
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São Paulo – Clientes e funcionários do HSBC estão sofrendo com a lotação em agências em diversas regiões de São Paulo. Dirigentes sindicais visitaram algumas delas na sexta-feira 6 e receberam reclamações. As queixas também chegam por e-mail.

Um cliente de Pirituba entrou em contato com o Sindicato para denunciar duas demissões. “Além dos dois bancários demitidos, outros dois estão afastados por doença. O cliente conta que não faltam esforços dos trabalhadores para tentar suprir a necessidade da população, no entanto, o banco não resolve a situação e causa agonia a todos os envolvidos”, explica o dirigente sindical da Fetec-CUT/SP Luciano Ramos.

Falta valorização – O dirigente lembra que o banco já anunciou que fica no Brasil, mas ressalta que é necessário muito mais que esse discurso para convencer clientes e bancários. “Precisa valorizar quem trabalha pelos lucros da instituição. Agora, o banco está inovando no sistema, com a instalação do tesoureiro eletrônico. Achamos positivo o investimento em tecnologia, mas isso não pode eliminar postos de trabalho. Queremos a valorização das pessoas, pois são esses trabalhadores que conseguirão captar novos clientes”, explica Luciano.

Reestruturação – Os protestos contra a reestruturação imposta pelo banco, sem diálogo com o Sindicato, continuam. O dirigente Luciano Ramos lembra que “a extinção da função de gerente administrativo, a instalação do tesoureiro eletrônico e a previsão do banco para que cada coordenador gerencie duas agências, é inviável para uma instituição financeira que almeja crescimento e continuar no país”.

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Gisele Coutinho – 6/7/2012

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