Pular para o conteúdo principal

Atendimento do Bradesco Saúde foi ampliado

Linha fina
Banco se compromete a atender antiga reivindicação dos funcionários e inclui novas especialidades
Imagem Destaque

São Paulo – O Bradesco Saúde se adequará à Resolução Normativa 254 da Agência Nacional de Saúde (ANS) e incluirá no atendimento aos usuários especialidades como psicologia, psiquiatria, fonoaudiologia, nutricionista, entre outras, além de procedimentos como vasectomia. Os funcionários contarão com consultas nessas áreas a partir de 4 de agosto. O compromisso foi assumido pelo banco durante reunião de negociação nesta quarta-feira 18.

“Foi uma grande vitória dos trabalhadores, pois essa era uma reivindicação antiga”, comemora a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, que participou da mesa de negociação, juntamente com integrantes da Comissão Nacional de Organização de Empregados (COE).

> Atos por melhorias no Bradesco Saúde e Odontoprev

Representaram o banco gestores do RH, da área de Benefícios e os responsáveis pelo Bradesco Saúde. Também participaram os representantes da UNA, empresa que gere o Odontoprev. “A presença deles foi importante porque foi a oportunidade para que ouvissem todas as reclamações e as reivindicações dos bancários”, diz Juvandia.

Ficou estabelecido ainda que os funcionários que tiverem problemas para serem atendidos pela rede credenciada devem reclamar por meio do 0800-7012700. O call center também está preparado para receber sugestões dos usuários para credenciamento de outras clínicas ou médicos. “Os funcionários relatavam que esses problemas eram constantes. Muitas vezes a clínica estava credenciada, mas acabava não atendendo o usuário. Esperamos que o call center resolva isso e, se não resolver, os bancários devem denunciar ao Sindicato”, orienta Juvandia.

Odontoprev – Também houve avanços nas discussões sobre a melhoria do plano odontológico. Os bancários reclamavam de que, com a mudança do Bradesco Dental para o Odontoprev, muitos profissionais se descredenciaram. Mas o banco ressaltou que os funcionários passaram a contar também com os 24 mil dentistas da rede de atendimento da UNA, atual gestora do plano.

Os representantes do banco admitiram que parte dos profissionais do Bradesco Dental não estão atendendo pelo Odontoprev, mas anunciaram que a UNA fará visitas a esses dentistas para que se credenciem e, assim, continuem atendendo os bancários.

O banco se comprometeu também a divulgar aos funcionários as informações sobre onde localizar os dentistas que continuam atendendo pelo Bradesco Dental e os credenciados na UNA. E garantiu ainda que todas as regras de atendimento e periodicidade do antigo plano foram mantidas no atual.
Dúvidas e reclamações sobre o plano odontológico também devem ser feitas pelo 0800-7012700.


Andréa Ponte Souza - 18/7/2012

seja socio