Pular para o conteúdo principal

Atendimento sem caixa retrata caos no HSBC

Linha fina
Na agência Paula Souza clientes reclamam da demora na fila devido à falta de funcionários
Imagem Destaque

São Paulo – A agência do HSBC da Paula Souza, no centro da capital, está um verdadeiro caos devido à falta de funcionários no caixa. O problema foi constatado por representantes dos trabalhadores em visita à unidade na terça-feira dia 17. Dois bancários que faziam a função foram demitidos e um terceiro entrou em férias. O banco não fez a reposição desses trabalhadores.

“A função está sendo feita pela tesoureira. O departamento de tesoureira fica fechado devido à falta de funcionários”, diz o dirigente sindical e bancário do HSBC Luciano Ramos.

A agência fica numa região que concentra o comércio popular de São Paulo. Sem caixas para atender, o ambiente se torna insuportável.

“A agência atende usuários de todo o Brasil que vêm à Rua 25 de março fazer compras. E também clientes orientais, como chineses e coreanos, que frequentam a agência diariamente para fazer suas transações, já que o HSBC é banco mundial. A maioria mal fala o Português. A direção do banco, apesar de já ter sido cobrada, finge-se de morta”, destaca Luciano. “Antes das demissões a situação já era ruim, agora é péssima. O HSBC mais uma vez está pagando para ver e o Sindicato vai reagir”, completa o dirigente.


Carlos Fernandes - 17/7/2012






 

seja socio