São Paulo - Os trabalhadores do HSBC estão protestando contra o processo de reestruturação que causa demissões e sobrecarga para os funcionários que ficam. O Sindicato já promoveu diversas manifestações, inclusive com paralisações em agências e concentrações para denunciar o banco à sociedade.
A diretora do Sindicato Liliane Fiuza afirma que as atividades vão continuar até que a instituição pare com esse processo perverso. E se coloca à disposição tanto dos trabalhadores que foram demitidos, quantos dos ameaçados e dos empregados que voltam depois de passarem por tratamento médico.
“É importante que os bancários comuniquem o Sindicato em caso de dispensa e também aqueles que estiverem afastados para tratamento médico, de forma que possamos organizar nossa estratégia para combater o problema de imediato. Orientamos os afastados por doença ocupacional para que não interrompam o tratamento e em caso de dúvida nos procurem. Vale lembrar que a direção do HSBC disse que não haveria demissão na reestruturação, o que não está sendo cumprido”, ressalta a dirigente sindical.
Redação - 5/7/2012
Linha fina
Funcionários podem procurar o Sindicato para denunciar dispensas e sobrecarga de trabalho
Imagem Destaque