São Paulo – Trabalhadores protestaram em frente a agência Paula Souza do HSBC, na região central da cidade, contra o atendimento caótico na unidade. A manifestação nesta quinta 19 denunciou à população que a unidade não tem bancário na função de caixa, situação que gera insatisfação de clientes e funcionários.
Dirigentes sindicais constataram que os supervisores faziam o atendimento no caixa e a gerente administrativa atuava no balcão. Além disso, ficou evidente a falta de estrutura e suporte aos funcionários, que têm de lidar com clientes de outras nacionalidades, em grande número na região.
> Leia carta aberta entregue aos clientes
Durante o ato organizado pelo Sindicato clientes manifestaram apoio. Foi distribuída carta aberta aos usuários o com informações de telefones de órgãos que recebem reclamações devido ao péssimo atendimento.
Um representante do HSBC entrou em contato com os dirigentes sindicais para informar que uma vaga de caixa será reposta. “Essa solução proposta pelo banco não vai resolver o problema, só amenizá-lo. O caos em que se encontra a agência Paula Souza não é exclusiva mas uma realidade de várias unidades do HSBC por conta da política de desvalorização dos funcionários em que insiste o banco.É necessário mais contratações para diminuir o sufoco”, afirma Paulo Sobrinho, diretor da Fetec-CUT/SP.
Carlos Fernandes - 19/7/2012
Linha fina
Direção da instituição financeira informou que vai repor uma vaga de caixa, mas Sindicato cobra mais contratações
Imagem Destaque