Pular para o conteúdo principal

Bancários abrem negociações com HSBC

Linha fina
Fim das demissões, ampliação do quadro de funcionários, basta ao assédio moral e às metas abusivas são alguns dos temas da pauta de reivindicações
Imagem Destaque

São Paulo – Fim das demissões, ampliação do quadro de funcionários, basta ao assédio moral e às metas abusivas são alguns dos temas da pauta de reivindicações que representantes dos trabalhadores irão discutir com a direção do HSBC. A primeira reunião, após a entrega da pauta dos empregados em 19 de junho, está marcada para terça 2, em São Paulo.

“Nossas propostas são fruto de debate de dirigentes sindicais de todo o país. A falta de trabalhadores em agências e complexos administrativos atinge a todos. São muitos bancários que saem da empresa diariamente. Situação que precariza o trabalho e deixa os funcionários mais expostos a contrair algum tipo de doença ocupacional”, afirma a diretora do Sindicato Liliane Fiuza.

A pauta de reivindicações é composta por 42 cláusulas aprovadas durante Encontro Nacional dos Funcionários do HSBC, realizado em junho.

> Veja íntegra da pauta de negociações
> HSBC já está com pauta de reivindicações

Outros temas considerados prioritários pelos bancários são: negociação de PCS (Plano de Cargos e Salários), para que todos os funcionários tenham igualdade de condições na ascensão profissional, a partir da adoção de critérios justos e transparentes; a revisão dos programas de remuneração variável (PPR); além do plano de saúde que é alvo de queixas de muitos trabalhadores.


Jair Rosa 1/7/2013

seja socio