São Paulo – A precariedade das condições de trabalho será o destaque da pauta da mesa permanente de negociações que será retomada na sexta 12 entre representantes dos empregados e da direção da Caixa.
O descaso com que a direção do banco lida com denúncias e notificações sobre a debilidade das instalações em suas agências e postos de atendimento já havia sido alvo de protesto no Dia Nacional de Luta, organizado pelo movimento sindical em 20 de junho.
O diretor executivo do Sindicato Kardec de Jesus ressalta, ainda, a situação dos tesoureiros e os métodos de descomissionamento praticados pela instituição. “A Caixa está descumprindo o que havia acordado anteriormente, tanto no que diz respeito às péssimas condições de trabalho dos tesoureiros, quanto aos critérios arbitrários de descomissionamento adotados pela direção, e por isso vamos levar também essas questões à reunião de sexta-feira”, destaca o dirigente.
Os relatos de abusos na gestão, que desencadeiam em pressão desmedida e assédio moral com reflexos danosos para a saúde mental e física dos empregados também farão parte da pauta.
Redação – 10/7/2013
Linha fina
Descomissionamentos arbitrários, assédio moral e condição de trabalho são alguns dos temas em discussão
Imagem Destaque