Pular para o conteúdo principal

Definido coletivo nacional da CUT para PCDs

Linha fina
Dirigentes assumem o compromisso de lutar pelo reconhecimento dos direitos e das especificidades dos trabalhadores com deficiência
Imagem Destaque

São Paulo - O III Encontro Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência terminou sábado 28 com a definição da agenda de luta e a nova coordenação do Coletivo Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras da CUT.

Diferentemente da gestão anterior, o Coletivo Nacional terá agora dois coordenadores nacionais, sete titulares, além dos suplentes, contemplando todas as regiões do Brasil.

“Cada dirigente deve levar à sua base todo o debate e acúmulo deste Encontro, fortalecendo o Coletivo Nacional e nossa agenda de luta em todas as regiões”, diz Expedito Solaney, secretário nacional de Políticas Sociais da CUT.

O ex-coordenador do Coletivo, Flavio Henrique, agradeceu a todos e todas que colaboraram para que fossem consolidadas importantes conquistas no último período e ressaltou que o trabalho só foi possível graças ao compromisso de cada dirigente, dos trabalhadores e militantes.

Anaildes Campos Sena, nova coordenadora do Coletivo, reafirmou o compromisso com a luta pelo reconhecimento dos direitos e das especificidades dos trabalhadores e trabalhadoras com deficiência no mundo do trabalho, como também no desenvolvimento e garantia da cidadania plena.

Veja abaixo a nova coordenação do Coletivo Nacional de Trabalhadores e Trabalhadoras da CUT

Nacionais
Anaildes Campos Sena - BA
Valter Luiz - SP

Titulares
Mary Silva de Souza - CE
Marcio Raniere - PE
Gerson Almeida Silva - AM
José Vanilson Cordeiro - PR
Erickson Rezende - MS
Zilmar Dias Figueiredo - MG
João Antônio Peres - SP

Suplentes
Patricia dos Santos - CE
Jose Cleiton Pinheiro - AL
Eni Carajá - MG
Sebastião de Souza (cabelo) - SP
Josina Camila - SP
Alessandra Rodrigues da Cruz - SP
Misael Ferreira da Silva - DF


William Pedreira, da CUT - 28/7/2013

seja socio