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Falta de clareza gera transtorno no Telebanco

Linha fina
Bancários denunciam que HSBC não aceitaria atestados médicos entregues por terceiros. Procurado pelo Sindicato, banco nega e se compromete a informar funcionários
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São Paulo – O Sindicato recebeu denúncias de trabalhadores sobre a dificuldade em entregar atestados médicos no Telebanco do HSBC.

O dirigente sindical Nelson Nascimento explica que a chefia do Telebanco divulgou orientação para os funcionários de que não receberá atestados entregues por colegas de trabalho. “O banco quer aceitar apenas atestados entregues pelos próprios trabalhadores doentes ou seus familiares, tudo no prazo de, no máximo, 48 horas. E o que fará o bancário adoecido que não possui família na cidade, que mora sozinho? Essa é uma situação muito comum entre os trabalhadores.”

No comunicado, o banco anuncia que ficará com falta o trabalhador que entregar o atestado médico após 48 horas. “Perguntamos ao representante do banco qual a importância sobre quem vai entregar o atestado. Diante do questionamento, o banco negou a prática e comprometeu a apurar de onde saiu tal informação.” Segundo Nelson, a instituição financeira também se comprometeu a esclarecer o ocorrido em comunicado aos trabalhadores.

Sobre o prazo máximo de 48 horas para a entrega do documento, o HSBC confirmou que é regra, no entanto, alegou que diante de qualquer impedimento o bancário deve entrar em contato por telefone com o RH.

“O que percebemos em mais esse problema no Telebanco é que falta orientação correta para os coordenadores, que, por sua vez, orientam os bancários de forma incorreta”, afirma Nelson Nascimento.

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Gisele Coutinho - 26/7/2013

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