Pular para o conteúdo principal

Cassi é tema de visita de dirigentes sindicais ao BB

Linha fina
Entrega de material com prestação de contas mostra atuação transparente dos eleitos da Caixa de Assistência dos trabalhadores do Banco do Brasil
Imagem Destaque

São Paulo – Dirigentes do Sindicato entregaram, junto com a Folha Bancária, material de prestação de contas da Cassi a funcionários do Banco do Brasil da Rua XV de Novembro, centro da capital, na quinta 3. O diretor eleito de Saúde e Rede de Atendimento da Cassi, William Mendes, também estava participou para divulgar o boletim mensal dos eleitos na entidade, lançado em 1º de julho. Houve ainda um bate-papo sobre os próximos passos da caixa de assistência, para aprimoramento permanente dos direitos e do atendimento aos usuários.

> Fotos: galeria da visita

“O boletim da Cassi será distribuído mensalmente. Diferente de qualquer plano de saúde, a caixa de assistência tem eleitos e é uma autogestão. Por isso os trabalhadores devem ter acesso a tudo que acontece, interiorizando uma cultura de pertencimento”, diz João Fukunaga, diretor do Sindicato.

Defesa de um patrimônio – No sentido de defender a Cassi que completa 70 anos em 2014 e é um patrimônio dos trabalhadores do BB, os dirigentes sindicais apresentaram aos funcionários uma luta importante: que a caixa de assistência administre o plano odontológico e que os aposentados também tenham esse direito, como acontece atualmente no plano de saúde.

Conquista da campanha de 2007, o plano odontológico foi entregue à Odontoprev, uma empresa de mercado, em 2010. Foi quando também foram excluídos os aposentados, que acabaram ficando sem o convênio dentário.

Hoje o BB subsidia um valor mínimo – que dá direito a serviços odontológicos básicos – e o trabalhador complementa, caso queira ter um atendimento melhor.

“A proposta de inserção da Cassi é viável para o banco e é uma demanda importante para o corpo social, podendo gerar receita para a caixa de assistência e, ao mesmo tempo, atendimento ao direito conquistado sob o princípio da solidariedade para todos, inclusive para os aposentados”, afirma Sílvia Muto, dirigente sindical integrante do Conselho de Usuários da Cassi no estado de São Paulo.

As reivindicações estão em discussão e serão apresentadas no Conselho Deliberativo da entidade. Para ajudar no fortalecimento das relações entre os funcionários do BB e os eleitos pelos trabalhadores na caixa de assistência, o movimento sindical está divulgando o boletim mensal. O primeiro número é encontrado virtualmente aqui.


Mariana Castro Alves – 3/7/2014

 

seja socio