São Paulo – Os mais de mil trabalhadores da maior concentração do HSBC em São Paulo, o Centro Administrativo São Paulo (Casp), elegerão seus representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para a gestão 2014/2015, na quarta 30.
O Sindicato apoia a candidatura de Trindade, que tem 29 anos de banco e trabalha no departamento PCM. Atuante e comprometido com a defesa dos funcionários, Trindade vai cobrar que o banco ouça os trabalhadores nas suas reivindicações para melhorias na estrutura do prédio e nas condições de trabalho.
“Vamos exigir que o banco provisione mais verbas para o bem-estar e a segurança dos funcionários do Casp. É preciso planejamento”, afirma o candidato.
Além de mais investimento na promoção de um ambiente sadio, Trindade vai buscar participar da elaboração de uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) que seja voltada aos reais problemas enfrentados pelos bancários.
“Os trabalhadores são vitimados por esforços repetitivos e outras doenças de caráter psicológico. Assim, é preciso que o banco se comprometa com ações efetivas na precaução dessas doenças. Queremos uma Sipat menos assistencialista, com mais participação dos funcionários, com debates que esclareçam suas dúvidas e apontem soluções. Além disso, fim das metas abusivas e do assédio moral também são medidas que contribuem com a saúde dos bancários”, completa o candidato à Cipa.
Redação – 23/7/2014
Linha fina
Centro Administrativo São Paulo elege dia 30 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Imagem Destaque