Pular para o conteúdo principal

BRA mesmo é valorizar os próprios trabalhadores

Linha fina
Primeira negociação da campanha específica dos bancários do Bradesco será nesta quinta 16. Pela manhã, tem ato na Cidade de Deus
Imagem Destaque

São Paulo – O que é BRA para os bancários do Bradesco? A campanha de valorização dos funcionários de um dos maiores bancos privados do Brasil tem essa resposta na ponta de língua: contratar mais para melhorar as condições de trabalho, fim do Projeto Atendimento que obriga a barrar clientes nas portas das agências, plano de carreira e de salário com igualdade de oportunidades, auxílio-educação para todos. E, claro, melhorar a remuneração e os planos de saúde e odontológico.

> Vídeo: MB detalha a campanha

“Resumindo em bom português, o que é BRA mesmo é respeitar os funcionários, valorizá-los, e é isso que vamos cobrar do banco na primeira rodada de negociação que vai debater nossas reivindicações específicas”, explica Erica de Oliveira, diretora do Sindicato e funcionária do Bradesco.

A reunião, marcada para quinta-feira 16, vai abordar o programa de retorno ao trabalho, parcelamento do adiantamento de férias e condições de trabalho, incluindo o Projeto Atendimento, encarteiramento Exclusive e fim do assédio moral e das metas abusivas.

A campanha de valorização foi lançada em 23 de junho e utiliza as propagandas do banco com o uso positivo do “BRA” para mostrar aos clientes e ao Bradesco que valorizar seus trabalhadores também é “tudo de BRA”.

Na luta – Durante toda a manhã da quinta-feira, os representantes dos bancários estarão concentrados na Cidade de Deus, matriz do banco em Osasco, no ato do Dia Nacional de Luta. “Cobramos do banco coisas muito simples. Para uma empresa que lucrou R$ 15,4 bilhões em 2014 e nos primeiros três meses deste ano já viu bater a casa dos R$ 4,274 bi, 23,1% mais que no mesmo período do ano passado, é obrigação ser BRA com seus funcionários”, reforça Erica. “Esperamos avançar nessas pautas específicas este ano. Algumas já esperam resposta positiva do banco há algum tempo, passou da hora de avançar.”

Leia mais
> Acabar com metas abusivas e assédio é BRA!
> Tranquilidade depois das férias é BRA
> Alô, banqueiro! Saúde éBRA
> Bancário coBRAdo no Bradesco
> Campanha lançada, negociação marcada
> Lançada campanha de valorização dos bancários do Bradesco


Cláudia Motta - 15/7/2015

seja socio