Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra realocação de gerentes do Santander

Linha fina
Direção do banco espanhol anuncia extinção das chamadas salas de ações das agências e coloca em risco empregos desse segmento
Imagem Destaque
São Paulo – A direção do Santander divulgou em comunicado interno que fechará todas as salas de ações das agências e joga para os gerentes desses setores a responsabilidade de procurar outros departamentos se quiserem permanecer na instituição financeira.

O Sindicato entrou em contato com a instituição e reivindicou a realocação desses funcionários para unidades em que os gestores estão sobrecarregados por acumular a administração de até duas agências. O banco ainda não se posicionou.

“Essas pessoas não podem ser penalizadas por uma determinação unilateral do Santander. Os responsáveis pelas salas são altamente qualificados e podem administrar estabelecimentos que estão sem gerente-geral fixo”, reforça a dirigente sindical Wanessa Queiroz.

As salas de ações funcionam em algumas agências para orientar clientes sobre aplicações e têm à disposição equipamentos para averiguar o andamento desses investimentos na Bolsa de Valores.

Leia mais
> Bancários premiados são demitidos pelo Santander


Jair Rosa – 29/7/2015
 
seja socio