Pular para o conteúdo principal

Bancários e Bradesco discutem cláusula 57 da CCT

Linha fina
Em rodada de negociação específica, banco apresentou iniciativas para melhoria contínua das relações de trabalho; trabalhadores cobram reuniões permanentes do GT
Imagem Destaque
São Paulo – Em rodada de negociação específica, realizada na terça-feira 26 entre representantes dos trabalhadores e do Bradesco, foram debatidos temas relacionados à saúde e condições de trabalho. No período da manhã foi abordado o retorno ao trabalho dos bancários adoecidos. Já no período da tarde as discussões foram reservadas ao GT (Grupo de Trabalho) sobre a cláusula 57 da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), que trata do desenvolvimento de programas para a melhoria contínua das relações de trabalho.

> Bradesco tem de melhorar programa de retorno

O banco fez uma apresentação aos integrantes do GT sobre questões que acredita contemplar premissas da cláusula 57: comunicação, saúde e ambiente de trabalho. Também discorreu sobre a incorporação dos temas nas soluções existentes, bem como a criação de um módulo específico para lideranças.

Dentro das iniciativas existentes apresentadas pelo banco, encontram-se cursos presenciais e à distância sobre temas como saúde mental; comunicação; liderança; organização do trabalho; feedback; cartilhas sobre LER/Dort; técnicas de liderança; autogestão para líderes; entre outros.

Já no módulo específico, o Bradesco abordou temas como capital humano; a importância da saúde para alavancar os resultados e sustentabilidade do negócio; desenvolver e cuidar das pessoas; reflexão sobre o dia a dia; fortalecendo o vínculo e a confiança; entre outros.

"É necessário que esse GT se reúna permanentemente devido à sua enorme importância para os bancários. Nesse fórum discutimos temas e construímos propostas relacionadas à melhoria constante das condições de trabalho como: metas, formas de cobrança e transparência das mesmas, treinamento, entre outras”, avalia a dirigente sindical Liliane Fiuza (na foto à direita).

Uma data será agendada em breve para nova reunião do GT da cláusula 57.


Redação, com informações da Contraf-CUT – 27/7/2016
seja socio