Pular para o conteúdo principal

Comunicação pela democracia

Linha fina
Edição de julho da Revista do Brasil está recheada de histórias luta por direitos e traz entrevistas exclusivas da presidenta eleita Dilma Rousseff e do deputado Jean Wyllys
Imagem Destaque
São Paulo – A luta pela democracia está nas páginas da Revista do Brasil de julho. Em entrevista exclusiva, a presidenta eleita Dilma Rousseff fala sobre a expectativa de reverter o golpe, a necessidade de um compromisso com uma nova política econômica, de trazer o debate da reforma política e de governar em diálogo com a sociedade como formar de ampliar sua capacidade de governabilidade em outros termos.

A edição traz também entrevista com o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ), exibida originalmente no programa Contraponto, da TV do Bancários. O deputado também crê numa virada contra o impeachment no Senado. Wyllys fala ainda sobre a participação social em seu mandato, o enfrentamento do preconceito e a educação como forma de combater a homofobia.

As novas expressões do feminismo, sobretudo entre a juventude, e a luta revigorada das mulheres por respeito e igualdade também têm destaque na edição. Outra reportagem retrata a solidariedade aos trabalhadores acampados da Karmann-Ghia desde maio – eles pedem a falência da fábrica que desde o final do ano não paga direitos e pretendem retomar a produção em regime de autogestão.

A publicação traz ainda a privatização de parques públicos – focos de proteção ambiental e produção científica – pelo governo Alckmin; os relatos de uma caravana agroecológica pela integração campo-cidade; a força cultural e histórica da missa afro que acontece todo mês na Igreja Nossa Senhora do Rosário da Penha de França, zona leste paulistana; e as expectativas em torno dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Além dos artigos de Mauro Santayana, Marcio Pochmann, Lalo Leal e Emir Sader, e das dicas culturais.
Quer receber a RdB em casa, e de graça? Acesse aqui. Ou leia aqui.


Redação com Rede Brasil Atual – 15/7/2016
seja socio