Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Juvandia Moreira

“Continuarei defendendo bancários e bancárias”

Linha fina
Em texto que marca sua despedida, agora ex-presidenta do Sindicato destaca conquistas da entidade e a importância das lutas contra a retirada de diretos, privatizações e desmonte dos bancos públicos
Imagem Destaque
Foto: Gerardo Lazzari

São Paulo – Após mais de seis anos à frente do Sindicato, Juvandia Moreira se despede da diretoria da entidade nesta sexta-feira 7, quando será realizada a posse formal da nova presidenta e diretores. Primeira mulher a presidir o Sindicato, Juvandia passará o cargo para Ivone Silva, eleita com 78,76% dos votos para liderar os bancários e bancárias de São Paulo, Osasco e região na gestão 2017/2020.

Em editorial publicado na Folha Bancária 6.087, que marca sua despedida da presidência do Sindicato, Juvandia destacou algumas das conquistas que a categoria obteve nos últimos anos e a luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores, privatizações e o desmonte dos bancos públicos.

Confira abaixo a íntegra do editorial:

A participação do trabalhador em torno de suas entidades representativas é fundamental na resistência e garantia de direitos. 

O Sindicato completou 94 anos com uma trajetória de lutas e conquistas. Fui a primeira mulher à frente da entidade e me orgulho de fazer parte dessa história. Avançamos na ampliação das licenças maternidade e paternidade, abono-assiduidade, plano de saúde para casais do mesmo sexo, programa de combate ao assédio moral. Mantivemos o aumento real para a categoria, inclusive para 2017, na última campanha, com acordo de dois anos.

Estamos na luta contra a retirada de direitos, em defesa das aposentadorias, dos direitos trabalhistas, dos bancos públicos, contra privatizações e desmontes.

Precisamos nos enxergar como classe. A luta de uma categoria hoje pode ser a luta de todos os trabalhadores amanhã e vice-versa.

Agradeço a todos que estiveram conosco. Continuarei defendendo bancários e bancárias e a classe trabalhadora, na Contraf e na CUT, por manutenção e ampliação de direitos e na luta pela igualdade. Meu forte abraço a todos e todas.

seja socio