Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cinema

Filme exibido no Sindicato concorre em festival internacional

Linha fina
Curta-metragem ‘Lavínia, o amor a gente sente’ está no catálogo do Lift-Off Sessions July 2019
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

O curta-metragem “Lavínia, o amor a gente sente” está concorrendo no festival internacional de cinema Lift-Off Sessions July 2019. O filme independente foi dirigido por MaicknucleaR e conta com Danilo Motta, jornalista do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na produção. 

“Fazer o Lavínia foi um desafio, assim como um exercício de linguagem, pois o roteiro do Samuel [Candido] abrange um tema que, sinceramente, não me é muito usual. Devido a termos uma equipe bem reduzida, basicamente somente o Danilo, eu e os dois atores, tivemos uma liberdade bem interessante, mas ao mesmo tempo bem cansativa, fisicamente falando”, conta MaicknucleaR. “Estar no festival é uma grande honra, conseguimos tirar o roteiro do Samuel do papel e levá-lo além das nossas fronteiras, o que é muito interessante”, completa.

O curta foi lançado em setembro de 2018, na primeira edição do Cine Birita, que foi realizada no Café dos Bancários. Veja, abaixo, como assistir. 

“O Sindicato apoia e sempre apoiou todas as formas de arte e cultura independentes. Saber que um filme que foi lançado aqui no nosso Café dos Bancários está alcançando patamares cada vez mais altos nos traz uma felicidade muito grande”, afirmou a secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro.

Sobre o festival

O Lift-Off Sessions é um festival internacional, focado no primeiro filme de cada realizador de cinema independente. Os filmes ficam disponíveis na plataforma Vimeo e qualquer pessoa pode assistir pagando o valor de US$ 15,10. Ao todo, foram selecionados 100 filmes de diferentes países, como Inglaterra, Estados Unidos, Irã, Turquia, Malásia, Bélgica, Croácia, Equador, Itália, Uganda e outros.

Após assistir aos filmes, o espectador deve votar nos seus dois favoritos comentando a lista com o título das obras que mais gostou. Os cinco com maior votação serão avaliados por um grupo de jurados, e o vencedor será exibido no festival presencial que acontece em um estúdio na Inglaterra e outro em Hollywood. Cada espectador pode votar apenas uma vez. A votação vai até o dia 21 de julho.

Lavinia | Brazil | Lift-Off Sessions July 2019 from Lift-Off Film Festivals on Vimeo.

seja socio