Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Cultura

Música & Resistência homenageia Gilberto Gil

Imagem Destaque
Arte: Fabiana Tamashiro/SEEB-SP

O projeto Música & Resistência, do Sindicato dos Bancários de São Paulo tem mais uma edição no sábado (31), recebendo desta vez o músico Beto Ribeiro, homenageando Gilberto Gil. A transmissão do show acontece através das redes sociais da entidade, a partir das 12h.

Por conta da pandemia de Covid-19, as apresentações seguem todas as orientações de segurança, com no máximo um intérprete e um instrumentista, e duração de no máximo 35 minutos. O palco é o Café dos Bancários, local de tantos outros shows que embalaram o happy hour da categoria.

“É importante demais projetos como o Música & Resistência, em especial em uma época tão turbulenta como estamos vivendo. É um espaço para manifestar a arte, a cultura e todos movimentos sociais, resistindo a tudo o que vem acontecendo nos últimos anos. A arte sempre permanecerá na resistência”, disse o cantor e compositor.

Beto tem 28 anos e começou sua trajetória na música aos 15 anos. Trabalhou com bandas e grandes artistas, passando pelo samba, pagode e MPB e lançou seu primeiro EP autoral em 2019. Teve passagem pela banda Circuladô de Fulô e retornou a carreira solo em 2020, quando lançou seu último trabalho, “Beto Ribeiro Acústico”.

Sobre o Música e Resistência

O Música & Resistência se propõe a homenagear grandes artistas da MPB, que além do talento, também se destacam por uma vida de luta em defesa dos direitos humanos, da democracia e por um país mais justo e igualitário. Assim, uma vez ao mês, o Café dos Bancários receberá música em formato acústico, com repertório de estrelas da MPB, na voz de jovens cantores e cantoras.

seja socio