Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Debate

Artigo ajuda a refletir sobre a importância do Banco do Brasil

Linha fina
Presidente da Unisol afirma que o banco é a 'joia da coroa' no plano de privatização de Paulo Guedes e levanta questionamentos sobre a intenção de venda do banco
Imagem Destaque
Arte: Contraf-CUT

Resumo da matéria

Artigo do presidente da Central de Cooperativas Unisol Brasil, Leonardo Pinho, traz informações gerais que mostram porque o Banco do Brasil é estratégico para o país no momento que vivemos e mostra porque a Unisol Brasil defende a manutenção do Banco do Brasil como instituição pública.

O texto alerta que, assim como o ministro do meio Ambiente, Ricardo Salles, quer fazer com o meio ambiente, o ministro da Economia, Paulo Guedes, quer “passar a boiada” nas empresas públicas. Segundo o texto o Banco do Brasil é a “joia da coroa” do plano de privatizações de Guedes.

Em meio às consequências de uma grave crise sanitária, social e econômica, os bancos públicos não são ferramentas estratégicas para a indução das políticas públicas e para garantir a ampliação do acesso bancário e ao crédito? O BB está causando prejuízos ao país? A quem interessa privatizar o BB? Estas são algumas das questões que o texto traz à tona e busca responder.

Acesse o site da Unisol e leia o texto na íntegra.