Recentemente, a Caixa mudou o sistema de alarmes após licitação para contratação da Gocil, o que causou transtornos aos tesoureiros do banco. A primeira preocupação dos trabalhadores veio do fato de os funcionários da empresa terceirizada pedirem nome completo e celular para implantação dos sistemas de alarme. A segunda é que os sensores de presença agora podem disparar ainda quando o tesoureiro está no corredor de abastecimento, causando uma série de incômodos e atrasando o trabalho.
Segundo os empregados, a desativação em muitos casos é complicada, dependendo do local de instalação dos dispositivos.
Na quinta-feira 22 de julho, representantes do Sindicato e da Apcef/SP se reuniram com a CISEP (Centralizadora de Segurança Empresarial) que gere a parte de segurança. No encontro foi informado que os dados precisam ser passados para a CISEP, conforme normativo, e não obrigatoriamente aos terceirizados.
“Sobre o alarme, o Sindicato e a Associação obtiveram o compromisso de alteração em algumas situações: deve ser contatada por e-mail a área de monitoramento em caso de visita técnica, no caso de agências com oito ATMs ou mais ou ainda em agências sem corredor de segurança”, conta o dirigente André Sardão, diretor do Sindicato e da Apcef/SP.
Caso esteja enfrentando este ou problemas similares em sua unidade, o empregado pode fazer sua denúncia para o Sindicato, com garantia de anonimato, por meio da Central de Atendimento – via chat, e-mail ou ainda pelo telefone 3188-5200 ou no WhatsAapp 11 97232-1647. Para a Apcef/SP, as denúncias podem ser feitas pelo seguinte e-mail: [email protected].