Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Quinta 11

Faculdade 28A promove palestra gratuita e online sobre como criar filhos confiantes e capazes

Imagem Destaque
Imagem de um pai abraçando a filha, com as informações da palestra Paternidade: como criar filhos confiantes e capazes

No próximo dia 14 de agosto, será celebrado o Dia dos Pais. Sabemos que uma grande preocupação, tanto de pais como mães, é proporcionar uma criação aos filhos que os proporcionem as ferramentas necessárias para tornarem-se indivíduos confiantes e capazes. Para ajudar os papais e mamães nesta missão, a Faculdade 28 de Agosto e o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região promovem no dia 11 de agosto (quinta-feira), às 19h30, a palestra online e gratuita “Paternidade: como criar filhos confiantes e capazes”, ministrada pela psicóloga Débora Paschoal Lambiasi e pelo psicanalista Maurício Lambiasi. 

Para se inscrever, os interessados devem acessar o link bit.ly/PalestraPaternidade

A palestra tem como público alvo não somente os pais que trabalham no sistema financeiro, mas também mães e demais responsáveis pela criação dos filhos como, por exemplo, avós e tios. Porém, é aberta para todos os interessados.

“Nós, da Faculdade 28 de Agosto e Sindicato dos Bancários, que já nos orgulhamos muito de oferecer o curso de Paternidade Responsável e Relações Compartilhadas, temos imensa satisfação em oferecer esta palestra sobre como criar filhos confiantes e capazes. Acreditamos que, mesmo em meio a tantos compromissos profissionais e vida cada vez mais acelerada, é importante tirarmos um tempo para refletir sobre as nossas relações com os filhos”

Ana Tércia Sanches, professora e pesquisadora da Faculdade 28 de Agosto. 

Veja abaixo todas as informações sobre a palestra “Paternidade: como criar filhos confiantes e capazes”

Modalidade: Online (ao vivo) Gratuita

Palestrantes: Débora Paschoal Lambiasi e Mauricio Lambiasi

Dia: 11 de Agosto (quinta-feira) às 19h30

Data limite para Inscrições: até dia 11 de Agosto 

Inscrições: bit.ly/PalestraPaternidade

Público Alvo:

  • • Pais e mães que trabalham nos bancos, financeiras, fintechs e cooperativas de crédito. 
  • - Aberto aos cuidadores dos filhos (avós, avôs, tias, tios).

Carga horária: 90 minutos (incluindo tempo para perguntas e respostas). 

EMENTA

Os pais e as mães da sociedade atual são, com frequência, submetidos a inúmeros compromissos profissionais, familiares, sociais e civis. Nesse contexto conturbado e acelerado, pouco espaço sobra para refletir sobre algo mais precioso que podemos cultivar: nossas relações com os filhos. O que construímos hoje, servirá de alicerce para uma vida inteira. 

A palestra aborda temas relativos ao conceito de parentalidade e, particularmente, de parentalidade positiva, visando ao crescimento socioemocional da criança.

OBJETIVOS

Geral: Proporcionar ao interessado a compreensão dos conceitos de parentalidade, parentalidade positiva, e as ações práticas a serem empreendidas para o desenvolvimento pleno da criança, considerando-se todas as mudanças socioculturais que vem ocorrendo nas últimas décadas em relação ao comportamento que pais e responsáveis devem apresentar na formação plena das crianças. 

Específicos

  • Compreender a parentalidade como sendo ações voltadas aos cuidados físicos, emocionais, de educação, de disciplina, relacionados ao desenvolvimento pleno da criança. 
  • Compreender o que é parentalidade positiva, como forma equilibrada e mais adequada de educação infantil, abstendo-se da rigidez excessiva ou permissividade, que muitas vezes compõem o comportamento de pais ou tutores e acabam por impedir a evolução socioemocional adequada da criança. 
  • Compreender quais situações do cotidiano podem surgir e quais as ações práticas para conduzi-las, dentro do conceito de parentalidade positiva.

CONTÉUDO

  •  Brevíssimo histórico sobre a criação dos filhos
  •  A criação dos filhos atualmente 
  • O que são bons pais 
  • Estrutura familiar x qualidade dos relacionamentos 
  • Conhecendo as emoções, desenvolvimento dos sentimentos 
  • Os alicerces para uma parentalidade positiva 
  • - Mãos à obra!

Metodologia a ser aplicada: A palestra será conduzida por meio de preleções dos facilitadores e discussões com a participação ativa dos participantes.

Sobre os palestrantes: 

Débora Paschoal Lambiasi é psicóloga clínica, hipnoterapeuta e life coach, atuando há sete anos no atendimento psicoterápico individual e de casais com foco em terapia cognitivo-comportamental e terapia do esquema, graduada em Psicologia Clínica pelas Faculdades Metropolitanas Unidas, formação em Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching, formação em hipnoterapia avançada pelo método Kraisch, formação em Terapia Cognitivo Comportamental e Terapia do Esquema pelo Centro de Estudos em Terapia Cognitivo-Comportamental. 

Mauricio Lambiasi é psicanalista, professor universitário e consultor, graduado em Administração de Empresas pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, graduado em Psicologia Clínica pela Universidad Latinoamericana de México , com mestrado em Recursos Humanos pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Didática do Ensino Superior pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Biologia pela Universidade Federal de Lavras, MBA em Gestão Avançada de Negócios pela Universidade Federal de Mato Grosso, pós-graduado em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em Administração Geral pela Fundação Instituto de Administração-USP, pós-graduado em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, pós-graduado em Coaching Pessoal e Profissional pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, Formado em Psicanálise Clínica pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise clínica e doutorando em Ciências Empresariais e Sociais pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales de Buenos Aires.

seja socio