Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para a nova turma do curso online de Inteligência Emocional

Imagem Destaque
Imagem de uma cabeça em contorno, com um coração dentro, acompanhada das informações sobre o curso Inteligência Emocional, Mindset e Psicologia Positiva

O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, junto com a Faculdade 28 de Agosto, está com uma nova turma aberta para o curso online Inteligência Emocional, Mindset e Psicologia Positiva, ministrado pelo professor e psicoterapeuta Maurício Lambiasi. 

O curso é composto por quatro encontros online, com aulas ao vivo, nos dias 22, 24, 29 e 31 de Agosto, sempre das 19h30 às 21h30. Para o público geral, o curso custa R$ 200. Já bancários sindicalizados pagam apenas R$ 100. 

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos a compreensão dos conceitos de Inteligência Emocional, Mindset e Psicologia Positiva, bem como sua aplicabilidade para a realidade atual, uma vez que as intensas e rápidas transformações da sociedade, em escala global, indicam a necessidade das pessoas agirem com equilíbrio e postura positiva perante a vida, de forma que possam evoluir pessoal e profissionalmente, com qualidade de vida.

Confira abaixo todas as informações sobre o curso Inteligência Emocional, Mindset e Psicologia Positiva

Formato: Online (ao vivo)
Quando: 22, 24, 29 e 31 de Agosto, sempre das 19h30 às 21h30
Carga horária: 8 horas
Prazo para inscrição: 19 de agosto

Ementa

O curso aborda os temas Inteligência EmocionalMindset e Psicologia Positiva aplicados ao cotidiano do ambiente profissional e pessoal.

Objetivos

Geral: Proporcionar ao interessado a compreensão dos conceitos de Inteligência Emocional, Mindset e Psicologia Positiva,  bem como sua aplicabilidade para a realidade atual, uma vez que as intensas e rápidas transformações que vem ocorrendo na sociedade, em escala global, indica a necessidade das pessoas agirem com equilíbrio e postura positiva perante a vida para poder evoluir pessoal e profissionalmente, com qualidade de vida.

Específicos: 

  • Compreender como desenvolver a Inteligência Emocional e a sua aplicação para conhecer a si mesmo e o outro de forma a garantir, além do próprio crescimento nos âmbitos pessoal e profissional, o desenvolvimento de relações interpessoais saudáveis e duradouras.
  • Compreender como desenvolver um Mindset de crescimento para a superação de desafios e obtenção de êxito pessoal e profissional. 
  • Compreender a importância da Psicologia Positiva para a obtenção de emoções positivas, qualidade das relações humanas aplicando a empatia, altruísmo, gratidão, vínculos e amor, de modo a desenvolver uma postura positiva perante a vida, com consequente desenvolvimento pessoal e profissional.

Conteúdo

Módulo I – Inteligência Emocional

O cérebro humano
O cérebro emocional
A natureza da inteligência emocional
Como expandir sua inteligência emocional.
Como usar sua inteligência emocional nas relações com as outras pessoas
Atenção Plena - Mindfulness
Exercícios

Módulo II – Mindset

Os mindsets
Por dentro dos mindsets
A verdade sobre aptidão e realização
Mindset: negócios, esporte, relacionamentos
Mudança de mindset  
Exercícios 

Módulo III – Psicologia Positiva

O que é Psicologia Positiva
Psicologia Positiva em contexto
Estados e processos emocionais positivos
Estados e processos cognitivos positivos
Comportamento pró-social
Compreendendo e mudando o comportamento humano
Ambientes positivos
Exercícios

Certificado: O Certificado de aproveitamento do curso será entregue àqueles que participarem de ao menos 75% das aulas.

SOBRE O PROFESSOR

Mauricio Lambiasi é psicanalista e professor universitário, graduado em Administração de Empresas pela Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, graduado em Psicologia Clínica pela Universidad Latinoamericana de México , com mestrado em Recursos Humanos pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Didática do Ensino Superior pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em Biologia pela Universidade Federal de Lavras, MBA em Gestão Avançada de Negócios pela Universidade Federal de Mato Grosso, pós-graduado em Democracia Participativa, República e Movimentos Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós-graduado em Administração Geral pela Fundação Instituto de Administração-USP, pós-graduado em Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, pós-graduado em Coaching Pessoal e Profissional pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo, Formando em Psicanálise Clínica pelo Instituto Brasileiro de Psicanálise clínica e doutorando em Ciências Empresariais e Sociais pela Universidad de Ciencias Empresariales y Sociales de Buenos Aires.

seja socio