Os canais do Santander apresentam instabilidade em todo o país desde a manhã desta segunda-feira 25. A situação levou o nome do banco a figurar no primeiro lugar dos trending topics do Twitter às 16h.
Por conta do problema, em alguns locais de trabalho do banco o horário de compensação será estendido até as 18h. Os empregados devem informar ao Sindicato com urgência (veja canais da entidade no fim do texto) se a jornada de trabalho for extrapolada em face desta situação.
Lucimara Malaquias, coordenadora da Comissão de Organização de Organização do Santander, afirma que o problema é consequência do processo de reestruturação promovido pelo banco, que está resultando no aumento da terceirização e na precarização das condições de trabalho. Situação que impacta também no atendimento aos clientes e na eficiência do sistema do banco.
“A falta de funcionários, a terceirização, a sobrecarga de trabalho, a precarização das condições de trabalho e o acúmulo de funções estão diretamente relacionados com a queda do sistema do banco e com a ineficiência operacional do Santander em resolver o problema e atender a população. E quem paga esta conta são os clientes, que, além de pagarem tarifas e juros altíssimos, ainda têm de lidar com essa indisponibilidade de sistema por tanto tempo”, afirma Lucimara.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.