O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de São Paulo, Osasco e Região solicitou aos bancos, financeiras e cooperativas da sua base territorial de atuação a redução das jornadas dos trabalhadores nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023.
Seguindo o mesmo princípio, a entidade aplicará a redução de expediente para todos os seus departamentos, incluindo Central de Atendimento e Telefônica, e visitas a agências e centros administrativos. Portanto, nos dias de jogos o funcionamento do Sindicato terá início uma hora após a conclusão dos jogos.
“A medida está em sintonia com o governo federal, que definiu ponto facultativo para os jogos da Seleção feminina na Copa, e visa dar maior visibilidade ao futebol feminino ao permitir que funcionários e dirigentes prestigiem a esta modalidade de esporte que faz parte da nossa cultura e é tradição nacional. Avante, mulheres, estamos com vocês!”, afirma Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato.
Por meio da Central de Atendimento remota, os bancários e financiários podem entrar em contato com o Sindicato pelo (11) 3188-5200, via chat, e-mail e WhatsApp, canais que funcionam normalmente das 9h às 18h, mas terão horário diferenciado nos jogos da Seleção Brasileira na Copa.