
É nesta quarta-feira 30, a assembleia híbrida que elege delegados para a 27ª Conferência Estadual dos Bancários, onde, por sua vez, serão eleitos os delegados para a 27ª Conferência Nacional dos Bancários.
A assembleia será híbrida, ou seja, os bancários e bancárias poderão participar presencialmente – no Auditório Azul da sede do Sindicato, na Rua São Bento, 413, Centro – e de forma remota, pelo link: https://assembleiadelegados.spbancarios.com.br. Inicia com uma plenária, das 19h às 20h, e em seguida ocorre a votação.
A votação será exclusivamente virtual, das 20h às 22h, por este link: https://assembleia.spbancarios.com.br./. Na plenária serão dados informes e oportunidades para manifestações.
A 27ª Conferência Estadual dos Bancários será no dia 16 de agosto, no Circolo Italiano (Av. Ipiranga, 192, Centro). E a 27ª Conferência Nacional dos Bancários ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de agosto.
Conferências debatem estratégia de luta
A categoria bancária fechou um acordo de dois anos na Campanha Nacional 2024, que resultou em uma CCT válida até 31 de agosto de 2026. Portanto, este ano não haverá rodadas com a Fenaban para o fechamento de um novo acordo, mas as negociações com a Fenaban e com os bancos ocorrem permanentemente, como é o caso das mesas de Saúde, de Igualdade de Oportunidades, sobre IA e novas tecnologias, etc.
O movimento sindical bancário, portanto, realiza todo anos as Conferências Estaduais e a Nacional, onde são discutidas as prioridades da categoria apontadas na Consulta Nacional (este ano realizada de maio a julho), a organização e as estratégias de luta para os meses seguintes.
