Pular para o conteúdo principal

Sindicato realiza plenárias na Omni e abre diálogo com bancários e financiários

Imagem Destaque
Sindicato realiza plenárias na Omni e abre diálogo com bancários e financiários

Na última quinta-feira, dia 10 de julho, o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região realizou plenárias com os profissionais da Omni. No começo da manhã, às 9h, o Sindicato conversou com os financiários da empresa por meio de reunião online. Posteriormente, às 16h, foi a vez dos bancários dialogarem com o Sindicato, também em reunião virtual.

"As reuniões virtuais com os trabalhadores da Omni foram um importante primeiro contato para apresentar o Sindicato, contar um pouco da nossa história, falar sobre nossas funções como representantes dos empregados, assim como conversar sobre as vantagens de ser associado ao Sindicato. Logo estaremos presencialmente levando informações aos funcionários da Omni", relata Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato e uma das representantes da entidade nas plenárias.

Durante as plenárias, o Sindicato também explicou as negociações dos acordos de PPR (Programa de Participação nos Resultados). Os valores do PPR foram pagos em março e o Sindicato pretende renovar esse acordo junto à Omni, conforme esclarece o dirigente sindical Diego Carvalho.

"Para além dos direitos conquistados pelo Sindicato nas convenções coletivas de trabalho dos financiários, na mesa de negociação com a Fenacrefi, e dos bancários, na mesa com a Fenaban, o PPR prevê o pagamento, sem desconto na PLR, de um valor adicional aos funcionários. Nosso objetivo é renovar o acordo de PPR e ampliar nosso relacionamento com a Omni através de outros acordos que tragam mais benefícios aos financiários e aos bancários da instituição", afirma Carvalho.

Ao término dos encontros, o Sindicato se colocou à disposição dos trabalhadores, buscando sempre um diálogo próximo e constante. "Nós da Regional Sul do Sindicato estamos muito felizes em receber os trabalhadores da Omni. Permanecemos à disposição tanto presencial como por telefone. Em breve, faremos a primeira visita ao local de trabalho", finaliza a dirigente sindical Juliana Carminato.

seja socio