Pular para o conteúdo principal

Banco do Brasil: causa perplexidade nomeação de gestor com denúncias de assédio para substituir superintendente

Imagem Destaque
Imagem feita por inteligência artificial mostra trabalhadores olhando com reprovação para um homem de costas, braços para trás e terno e gravata. no canto superior direito há o logo do banco do brasil

Mesmo com histórico de casos de assédio moral, o superintendente regional leste do Banco do Brasil foi escolhido pelo superintendente estadual para substitui-lo no período de férias.

A decisão foi tomada mesmo após protestos do Sindicato dos Bancários de São Paulo e reunião com o próprio superintendente estadual para expor a conduta do gestor, que foi alvo de diversas denúncias dos seus subordinados. 

Na reunião, o superintendente estadual havia se comprometido a averiguar as denúncias e a conversar com o regional leste.

“Mas ao invés disso, ele sai de férias e deixa no seu lugar um gestor com diversas denúncias de assédio. Diante deste contexto causa ainda mais perplexidade a decisão, e fica o questionamento do por que dessa escolha, mesmo após o superintendente estadual ter se comprometido com o Sindicato a averiguar as denúncias recorrentes”, afirma João Maia, diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Denuncie ao Sindicato

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região disponibiliza um canal de denúncias seguro e anônimo para relatar assédio moral, metas abusivas, discriminação e problemas de saúde e segurança. Os relatos devem ser registrados diretamente por meio da página do Canal de Denúncias do Sindicato.

seja socio